Exercícios

Conheça os segredos de Patricia Nery, rainha da Portela

Por Redação Fortíssima 04/02/2016

Rainha de Bateria da Portela desde 2013, quando a escola de samba completou 90 anos, a publicitária Patricia Nery pega pesado na malhação para aguentar o rebolado no sambódromo. Assim como outras musas do Carnaval, seu preparo físico é focado não somente na estética, mas também na melhora do condicionamento.

Acostumada a sambar desde pequena, Patricia Nery hoje concilia o casamento e a maternidade com o amor pela Sapucaí. Ela também já havia sido destaque de chão da Portela em 2007, musa por cinco anos consecutivos e, como convidada especial, foi rainha de bateria pela Renascer de Jacarepaguá, em 2012.

Saiba como é o treino de Patrícia Nery

Para garantir pernas bem tonificadas, a rainha da Portela segue uma rotina de exercícios diária. A musculação é indispensável para desenvolver a resistência exigida pela avenida. Por isso, ela aumenta todas as séries e cargas. Além disso, combina os aparelhos com outras atividades aeróbicas, para manter o peso ideal.

A rotina fitness de Patricia já começa a ser intensificada em outubro, meses antes do Carnaval. Ela participa dos ensaios da escola e, no turno inverso, se dedica a treinos puxados. Os esforços se voltam totalmente à saúde e ao físico.

Para isso, ela é adepta das aulas de MMA, modalidade de luta que trabalha toda a musculatura corporal e, ao mesmo tempo, queima um número significativo de calorias – uma hora de aula pode eliminar cerca de mil. Além disso, melhora o condicionamento físico, algo essencial para as musas do Carnaval, que precisam aguentar horas de dança.

Outro aeróbico que integra a rotina fitness de Patricia Nery é o simulador de escada. Diariamente, ela dedica cerca de 30 minutos ao exercício. Ele é ótimo para trabalhar as pernas e destacar seu contorno, além de ajudar a queimar gordura, tornando o corpo mais enxuto.

Em relação aos exercícios de musculação, a publicitária não abre mão de séries nos aparelhos de leg press, cadeira extensora, abdutora e adutora e na máquina de glúteos. Para deixar o bumbum durinho, ela também realiza agachamentos. Tudo isso, é claro, com acompanhamento de profissionais da área da educação física.

Patricia Nery

O resultados dos treinos aparece na hora do samba. Foto: Instagram, Reprodução

Alimentação regrada para o Carnaval

Se você também pratica exercícios físicos, sabe que só uma rotina intensa de treinos não garante resultados. A alimentação é outro fator importantíssimo nesse processo. Por isso, Patricia Nery elimina o refrigerante e o carboidrato à noite quando o Carnaval se aproxima.

Em geral, ela busca manter uma alimentação leve, variada e equilibrada, a partir da dieta elaborada por uma nutricionista. No cardápio diário, não pode faltar banana. Ela também ingere muita água, para se manter hidratada. O consumo de doces só é permitido em um dia da semana, como exceção.

A rainha da Portela tem alguns segredinhos básicos para exibir uma pele impecável na avenida. Ela toma somente banhos frios, hidrata a derme diariamente e faz esfoliação uma vez por semana.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!