Exercícios

Descubra como a corrente russa pode ser aliada do emagrecimento

Por Redação Doutíssima 19/08/2014

Você já conhece a corrente russa? Este é um dos métodos mais eficazes para melhorar e aumentar o volume muscular, combater a flacidez e é considerado melhor que a drenagem linfática para a redução da gordura localizada.

Quer mais? A corrente russa pode ajudar você a potencializar os resultados da academia. Quer saber como este método funciona e de que forma ele pode lhe ajudar a conseguir o seu corpo dos sonhos? Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento.

corrente-russa

A corrente russa é capaz de rejuvenescer a pele, atacando a flacidez muscular. Foto: Shutterstock

Corrente russa surgiu na década de 80

A corrente russa é um tratamento desenvolvido para solucionar problemas de atrofia e fadiga muscular de astronautas russos quando retornavam das missões espaciais.

O método foi criado para combater estes problemas em um menor tempo possível através de uma corrente excitomotora. Um aparelho envia correntes elétricas para o corpo, estes impulsos contraem os músculos.

A técnica de eletroestimulação consegue a estimulação do nervo motor e, com isso, atingir um grande número de fibras, inclusive as mais profundas. São elas:

– Fibras vermelhas: são responsáveis pela nossa postura e pelos movimentos moderados. Pela sua capacidade de concentração, são as primeiras a serem ativadas.

– Fibras intermediarias: estas fibras são trabalhadas com exercícios mais leves, já que não são nem resistentes e nem rápidas.

– Fibras brancas: são as fibras mais superficiais do nosso corpo, e são atingidas pelo método para combater a flacidez corporal.

Como é o tratamento com a corrente russa

O método é totalmente indolor e é feito em muitas clínicas estéticas ou de fisioterapia. Você pode aplicar a técnica em várias partes do corpo, e isso é feito através de vários eletrodos que são colocados em contato com a pele.

A aplicação é rápida, e varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, quem está começando o tratamento, a aplicação dura em torno de 15 minutos; já quem faz o procedimento a mais tempo, possui sessões de 30 minutos. Logo após a quinta sessão já é possível começar a ver os resultados.

Mesmo sendo um método seguro, a corrente russa não é indicada para pessoas que possuem marca-passo cardíaco, arritmias cardíacas, lesões musculares e articulares não recuperadas, além de regiões com trombose. Isso porque o método é feito através da eletroestimulação. Na dúvida, converse sempre com o seu médico antes de iniciar o tratamento.

Benefícios da estimulação dos músculos

– Tratamento da flacidez muscular;

– Redução de medidas (gordura)

– Auxiliar na recuperação de cirurgia plástica estética ou reparadora

– Rejuvenescimento (corporal e facial)

– Drenagem linfática;

– Fortalecendo a musculatura.

– Melhora a circulação sanguínea;

Combate da flacidez pós-emagrecimento

Quem perde muito peso, e muitas vezes em pouco tempo, sabe que a flacidez pode aparecer. Depois, de todo o esforço para emagrecer, ainda assim não ter a aparência desejada pode ser muito frustrante. Mas sessões de corrente russa podem ajudam a melhorar a flacidez, por isso, pode ser a solução.

Por melhorar o aspecto da pele, tonificar os músculos e ajudar a eliminar as gorduras localizadas, o método é indicado para ampliar os resultados do emagrecimento, ou até mesmo após uma gestação. Como todo o procedimento estético, esta não é uma forma de perder peso, mas pode ser um grande aliado para possuir resultados efetivos e, um deles, é a diminuição da flacidez do corpo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!