Estética

6 opções para descobrir como tratar a celulite com sucesso

Por Redação Doutíssima 24/08/2014

Entre os tratamentos preferidos pelas mulheres nas clínicas de estética estão aqueles que focam em como tratar a celulite. Especialistas indicam que cerca de 90% das mulheres têm celulite e, segundo um estudo americano, elas não as veem como algo normal e aceitável. A solução? Qualquer uma que dê fim nas ondulações que aparecem geralmente nas coxas e no bumbum.

Descobrir como tratar a celulite é possível

Mas as mulheres e homens, já que a celulite não tem preferência por gênero, podem ficar despreocupados: existem muitos métodos de como tratar a celulite para todos os gostos. Veja neste artigo algum deles.

como-tratar-a-celulite

Drenagem linfática é opção de tratamento da celulite e ainda elimina toxinas. Foto: Shutterstock

Aprenda como tratar a celulite com 6 opções

1. Dieta

A celulite aparece devido ao acúmulo de gordura. Por isso, é natural que com a perda de peso, a celulite também seja eliminada. Mas isso vai depender da elasticidade da sua pele. Se a pele é resistente, após a perda de peso, você pode notar uma redução na celulite.

Porém, se a sua pele não é tão resistente, pode não surtir muito efeito. Por isso, incluir exercícios físicos que ajudam a tonificar o corpo e alimentos com colágeno pode ser um bom método de como tratar a celulite.

2. Soluções tópicas

A maneira mais fácil de aprender como tratar a celulite é através de loções e cremes que prometem melhorar a aparência da celulite. Estes produtos basicamente possuem dois ativos: aqueles que contêm cafeína e possuem um efeito tensor temporário, e outros como aqueles com vitamina A, que ao longo do tempo podem melhorar a camada externa da pele e tornar as celulites menos visíveis.

Estes ingredientes podem ser combinados com os outros, tais como Gingko e vitamina C, ambos podem melhorar a circulação sanguínea e aumentar a elasticidade da pele. Para melhores resultados, massageie o creme vigorosamente sobre a pele.

3. Drenagem linfática

A técnica manual reestabelece a circulação linfática e melhora a nutrição das células e a eliminação as toxinas. Com isso, é possível perceber uma significativa melhora na celulite.

Durante a sessão de drenagem linfática, um produto é aplicado em todo o corpo e a drenagem das glândulas linfáticas é feita com pequenos movimentos de pressão. Esta massagem dura cerca de 45 minutos a uma hora e deve ser repetida duas vezes por semana, durante um mês.

4. Endermologia

Foi um dos primeiros tratamentos para a celulite e ainda é um dos mais populares. Através de um aparelho motorizado, o método é feito através de um sistema composto de sucção e rolos.

Com isso, a massagem ajuda a quebrar as células de gordura, aumenta o fluxo sanguíneo e ajuda na eliminação das toxinas pelo organismo. Geralmente, são feitas duas sessões por semana, em um total de 10 a 20 sessões. Os resultados aparecem na metade do tratamento.

5. Radiofrequência

Para muitos especialistas em estética, a radiofrequência é um dos melhores métodos para descobrir como tratar a celulite. Isso porque ela funciona através de um aparelho que emite uma radiação eletromagnética que produz calor, estimulando a produção do colágeno.

Com isso, as fibras onde estão a gordura, que formam a celulite, se contrai e deixa a pele mais lisinha. Para perceber os resultados são necessárias de três a 10 sessões.

6. Carboxiterapia

Outro método que pode lhe livrar das celulites é a carboxiterapia. Consiste na aplicação de um gás de dióxido de carbono na região afetada. Com isso, esta substância destrói as células de gordura, a circulação sanguínea e melhorar a elasticidade da pele.

Além disso, a carboxiterapia pode amenizar estrias e acabar com a gordura localizada, e também pode ser combinada com outros tratamentos estéticos.


 

 
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!