Estética

Massagem para emagrecer pode reduzir medidas do corpo. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 29/08/2014

Para quem quer deixar alguns quilinhos no passado e ainda reduzir medidas do corpo, a massagem para emagrecer é uma ótima opção. Além de tudo isso, ela também modela e elimina celulites.

Os diferenciais da massagem para emagrecer

A massagem para emagrecer possui técnicas diferentes das demais formas de massagem, atuando diretamente nas células de gordura e tornando mais fáceis o processo de sua eliminação pelo organismo.

massagem-para-emagrecer

Drenagem linfática é técnica muito usada por pessoas que desejam perder peso. Foto: Shutterstock

A massagem para emagrecer reduz medidas em diversas partes do corpo, como cintura, coxas, braços, quadril, ou, de acordo com a intenção do cliente e do profissional que a aplica. Desta forma, a gordura localizada é eliminada, o corpo modelado e o peso reduzido.

Como é feita a massagem para emagrecer

Durante a massagem, o profissional realiza movimentos rápidos e intensos que atuam diretamente na gordura, além de movimentos de rolamento que modelam o corpo. Eles podem ser aplicados manualmente ou com a ajuda de aparelhos estéticos.

Os equipamentos geralmente são utilizados quando o profissional achar necessário. O ultrassom e a radiofrequência são os mais aplicados. Eles aquecem ou vibram as células de gordura, além de evitarem a flacidez. As sessões de massagem duram, em média, uma hora. A pessoa percebe os resultados já nas primeiras sessões, pois a pele fica mais elástica.

Claro que o ideal, junto com as massagens, é manter uma dieta equilibrada e alimentação saudável. Além disso, a pratica de exercícios físicos, pelo menos três vezes por semana, também ajuda a manter a forma.

Tipos de massagem que emagrecem

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica muito utilizada por aquelas pessoas que desejam perder peso. Muitas vezes, o nosso acúmulo de peso pode ser causado pelo excesso de líquido retido no corpo. Com o objetivo de eliminar estes líquidos, a drenagem linfática ameniza o inchaço e problemas circulatórios.

Esta massagem para emagrecer também é muito utilizada por pacientes pós-operatório, como aqueles que fizeram uma lipoaspiração. Durante a massagem, são feitos movimentos lentos e com suave pressão,que estimula o sistema linfático a reabsorver o líquido acumulado pelo organismo.

Este tipo de massagem para emagrecer também melhora a oxigenação das células, evita nódulos de celulite e diminui o cansaço nas pernas. Segundo especialistas, além dos benefícios físicos, a drenagem também acelera o metabolismo, relaxa e colabora para o bom funcionamento dos órgãos como o intestino e os rins.

Massagem alemã

Outra ótima opção de massagem que visa o emagrecimento é a massagem alemã. Assim como as demais, ela auxilia na circulação sanguínea, massagem para emagrecer, diminui a concentração de líquidos retidos, acelera o metabolismo e combate a celulite.

A massagem alemã deve ser feita, pelo menos, duas vezes por semana. O profissional faz movimentos rápidos e rigorosos nas partes que contem gordura localizada. Junto, ele usa um creme especifico que aquece o local que esta sendo massageado, amolecendo as partículas de gordura, facilitando assim, a sua eliminação.

Especialistas e fisioterapeutas garantem que a massagem alemã, aliada a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos, pode levar o indivíduo a perder de 2 a 5 kg por mês.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!