Maquiagem

Maquiagem passo a passo: como ficar linda para um jantar especial

Por Redação Doutíssima 24/08/2014

Mulher não vive sem maquiagem, e isso é um fato. Seja uma make completa ou apenas um batonzinho, nenhuma delas sai de casa. Quando há um evento especial então, sempre buscam arrasar na produção. Se você tem um jantar marcado e também faz parte do grupo que não dispensa o glamour de uma make bem trabalhada, aprender uma maquiagem passo a passo pode proporcionar um visual impecável.

maquiagem-passo-a-passo

Comece a maquiagem pelos olhos, evitando que sujeira de sombra caia na sua pele. Foto: Shutterstock

Maquiagem passo a passo para momentos especiais

Mesmo que você não tenha nenhuma habilidade em técnicas, você também vai conseguir fazer essa make, e claro, não vai tomar muito do seu tempo. Veja uma maquiagem passo a passo ideal para momentos especiais. Você vai precisar de:

– Base

– Corretivo

– Pó (compacto ou solto)

– Blush

– Sombras ( dourada, marrom, pérola, preta)

– Lápis preto

– Delineador

– Rímel

Confira como fazer a maquiagem passo a passo

Passo 1

Para começar esta maquiagem, você vai precisar estar com o rosto limpo, por isso, lave bem com um sabonete apropriado para a sua pele e em seguida use um tônico se a sua pele for oleosa. Para não ter erro, esta maquiagem passo a passo vai começar pelos olhos, já que isso evita que qualquer sujeira de sombra caia na sua pele já preparada.

Passo 2

Use um pouco de corretivo para cobrir toda a sua pálpebra, até a sobrancelha. Use uma camada fina somente para uniformizar a cor da pele e potencializar a cor das sombras. Depois, use uma sombra pérola, com um pincel, e marque logo abaixo de sua sobrancelha, iluminando-a.

Agora, use uma fita adesiva para marcar o final da make, colocando no final dos cílios inferiores em direção ao final da sobrancelha. Esta etapa garante que os dois olhos fiquem iguais e simétricos.

Passo 3

Use a sombra dourada em toda a sua pálpebra móvel, com um pincel de espuma. Aplique dando leves batidinhas para que a cor fique mais concentrada. Logo após, com um pincel redondo, aplique a sombra marrom em todo o côncavo para dar profundidade ao olhar. Não esqueça de esfumar, seja com o pincel ou com o dedo anelar a sombra marrom do côncavo.

Para finalizar, aplique a sombra preta no canto externo do olho, respeitando o limite imposto pela fita adesiva. Agora, com um pincel de esfumar limpo, procure suavizar as linhas visíveis entre as cores de sombra, para criar um efeito dégradé. Novamente com a sombra pérola, aplique no canto interno do olho, para criar um ponto de luminosidade no olhar.

Passo 4

Dando sequência nessa maquiagem passo a passo, depois do olho quase pronto, você pode partir para a preparação da pele. Retire as fitas adesivas e comece a passar a base, cuidando sempre para não cobrir a maquiagem feita nos olhos.

Também passe um pouco de base no pescoço para evitar o efeito máscara. Agora, se for necessário, cubra as olheiras e imperfeições com corretivo e finalize com o pó. Depois, aplique o blush.

Passo 5

Agora é só finalizar a maquiagem passo a passo. Use o lápis preto na linha d’água dos olhos e o delineador rente aos cílios. Depois, use o rímel, inclusive nos cílios inferiores. Use um pincel fino para aplicar um pouco de sombra marrom um pouco abaixo da linha d’água. Pronto, sua make está completa para você arrasar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!