Maquiagem

Aprenda a fazer efeitos na maquiagem com máscaras de cílios

Por Redação Doutíssima 09/01/2014

As máscaras de cílios representam um dos produtos favoritos para aprimorar o look feminino. De acordo com uma pesquisa divulgada neste ano pela Lancôme, cerca de 70% das mulheres usam máscara para cílios, em média, cinco dias por semana. E mais: um terço delas aplica o produto todos os dias.

Mas como surgiram as máscaras de cílios e desde quando passaram a fazer tanto sucesso na maquiagem? Tudo começou em 1834, quando o francês de origem britânica Eugène Rimmel mudou-se para Londres para morar com sua família.

Lá, o perfumista abriu a “House of Rimmel”, uma loja de cosméticos onde foi idealizada a primeira versão da máscara – um produto totalmente inovador. Não é à toa que, até hoje, o item é chamado de “rímel” em vários idiomas.

máscara de cílios

Rímel pode ser usado para dar volume, alongar, curvar ou levantar os cílios. Foto: iStock, Getty Images

 

Máscaras de cílios: como escolher?

Destacar os cílios é um truque adorado pelas mulheres. Com o olhar aprofundado e em evidência, o make fica com um aspecto totalmente diferenciado. Para conquistar esse efeito, as máscaras de cílios pretas são ideais. Atualmente, a variedade de produtos é enorme, assim como a finalidade de cada cosmético.

O rímel pode ser utilizado para dar volume, alongar, curvar ou levantar os cílios. Mas, diante de tantas opções, como optar pelo item correto? Inicialmente, observe o seu tipo de cílio, para verificar qual é a máscara ideal que poderá destacá-lo.

Quem tem os cílios bem curtos, por exemplo, deve optar pelas máscaras alongadoras. Elas já contam com uma composição diferenciada, com fibras que imitam ‘pelinhos’ e ajudam a garantir a impressão de cílios longos e espessos.

 

Já as mulheres com cílios retos, que almejam um olhar de boneca, devem optar pela máscara curvadora. Ela conta com um pincel diferenciado, que é curvado justamente para erguer os cílios, levantando o olhar.

 

Se você tem cílios ralinhos, não tenha dúvidas: a máscara para dar volume é a ideal. Ela possui um pincel repleto de cerdas para que a aplicação percorra toda a extensão do cílio. Em uma camada, já é possível notar a diferença.

 

Por fim, as mulheres com cílios volumosos devem escolher produtos que ajudem a destacar bem cada um deles. Neste caso, é interessante apostar na máscara de definição. Ela traz um aplicador de silicone, que ajuda a deixar os cílios bem separados e marcados.

 

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Confira truques com máscaras de cílios

Depois de escolher o rímel perfeito, basta aprender a usufruir bem dele. A forma de aplicação das máscaras de cílios faz toda a diferença no resultado final, contribuindo para criar efeitos aprimorados, de acordo com o seu gosto.

 

Confira, abaixo, algumas dicas para usar rímel:

 

Estilo Twiggy

 

Para um look anos 60, o ideal é investir nos cílios grudadinhos. Eles proporcionam um charme totalmente diferenciado ao make. Também conhecido como ‘cílios de aranha’, o efeito pode ser conquistado com várias camadas de máscara.

 

Use a pontinha do aplicador, onde há maior concentração do produto, para criar o efeito dos cílios juntos. Evite intervalos entre as aplicações e você terá um visual semelhante ao da modelo Twiggy.

 

Volume extra

 

As mulheres que adoram cílios bem dramáticos e volumosos, podem lançar mão de alguns truques para garantir o efeito desejado. Basta usar dois cosméticos diferentes. Isto mesmo: invista em várias aplicações com máscaras de efeitos distintos.

 

Aplique, primeiro, uma máscara que alongue e dê volume aos cílios. Em seguida, aguarde um minuto e passe mais uma camada da versão de máscara à prova d’água. O efeito fica arrasador!

 

Efeito sexy

 

Para conquistar um olhar felino e atraente, lembre-se de utilizar o rímel nos cantinhos bem externos do olho. Basta utilizar um aplicador mais fininho, ideal para destacar bem os pelos curtos que ficam no canto do olho. O truque alonga o olhar e garante um efeito sexy.

 

Gostou das dicas para usar máscaras de cílios? Deixe um comentário abaixo!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!