Estética

Celulite tem cura, mas ela não é milagrosa. Saiba como!

Por Redação Doutíssima 20/06/2014

Pode parecer boato, mas é verdade: pesquisas médicas indicam que a celulite tem cura, sim. Essa é a boa notícia. A ruim, no entanto, é que a celulite pode voltar a qualquer momento.

Celulite tem cura, mas não é eterna

Estudos comprovam que a drenagem linfática é um dos principais processos responsáveis por afirmarmos que a celulite tem cura. Esse método que utiliza a massagem ajuda no tratamento do problema ao reduzir a retenção líquida e promover a desintoxicação.

Boa alimentação, massagem e exercícios são combinação poderosa contra celulite. Foto: Shutterstock

Boa alimentação, massagem e exercícios são combinação poderosa contra celulite. Foto: Shutterstock

A drenagem linfática oferece um tipo de massagem suave e que gera resultados positivos quanto à melhora da circulação sanguínea, o que é tido como fundamental para confirmar que a celulite tem cura. É importante lembrar, contudo, que a drenagem linfática deve ser feita por profissional devidamente habilitado.

Equação confirma que a celulite tem cura

A celulite tem cura, a drenagem linfática tem influência nisso, mas o tratamento estético é apenas uma parte dessa busca que deve ser incessante para ser alcançada. A cura da celulite depende ainda de uma equação que soma bons hábitos alimentares a atividade física aeróbica (o que queima gordura e ativa a circulação) e também a musculação (tonificando os músculos).

Outros tratamentos

Enquanto você busca entender como a celulite tem cura, busque informações sobre os tratamentos mais comuns para o problema, como as massagens modeladoras, a drenagem, a endermologia (massagens com auxílio de aparelho a vácuo), o manthus, a corrente russa e a carboxiterapia (por meio de tratamento médico).

O tempo de duração de cada procedimento varia conforme a indicação. Os resultados começam a aparecer a partir da segunda semana, porém, isso também vai depender da gravidade do problema. Além dos tratamentos estéticos, existem também cápsulas para redução de retenção hídrica.

Celulite tem cura, mas prevenir é mais fácil

Como você pode ver, a celulite tem cura, mas a disciplina e a dedicação devem ser inseparáveis neste processo difícil e de resultados momentâneos. O caminho mais fácil, então, passa pela prevenção. Além do tratamento para celulite você também pode seguir algumas dicas que lhe ajudaram no processo.

É importante beber muita água, pois isto irá estimular o bom funcionamento dos rins e também do sistema linfático, além de eliminar as toxinas e os líquidos acumulados. O sal é um alimento a ser evitado, assim como os doces, as gorduras, as frituras, os refrigerantes, o café e todos os alimentos que sobrecarreguem o organismo com toxinas. Fuja também dos alimentos enlatados, que possuem muitos conservantes e reduza o consumo de carboidratos.

Saiba mais sobre a celulite

A celulite nada mais é que bolsos de gordura acumulada debaixo da pele, o que causa as covinhas. Geralmente, elas aparecem em regiões como as coxas, as nádegas e no abdômen.

Essa gordura localizada é causada devido ao seu excesso no organismo, porém ela não está relacionada à obesidade, podendo aparecer também em pessoas magras. Esse tecido gorduroso pode surgir por vários fatores, como os problemas circulatórios, as alterações hormonais ou o tipo de alimentação e o estilo de vida adotado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite