Pele

Veja como cuidar da pele seca em 3 passos para integrar à rotina

Por Redação Doutíssima 26/08/2014

Quem tem pele seca sabe que não é fácil conseguir amenizar os problema comuns a ela. Ao pensar em como cuidar da pele seca, é preciso muita dedicação e os produtos de beleza corretos para conseguir mantê-la hidratada e macia. Além disso, a maioria das pessoas que possuem com esse tipo de pele possuem mais sensibilidade, o que torna mais fácil o aparecimento de eczemas.

Descubra como cuidar da pele seca

Porém, é possível manter uma pele bonita e saudável, seja qual for o seu tipo, inclusive a pele mais seca. Para isso, bastam três etapas diárias de que não vão tomar muito do seu tempo. Veja a seguir quais os principais passos de como cuidar da pele seca e comece a praticá-los agora mesmo.

como-cuidar-da-pele-seca

Opte por uma camada fina de hidratante e massageie com movimentos circulares. Foto: Shutterstock

Como cuidar da pele seca em 3 passos

Passo 1: Ritual da manhã

O primeiro passo sobre como cuidar da pele seca é, logo ao acordar, lavar o rosto com água morna e evitar a água fria para não fechar os poros. Depois, use um bom sabonete para pele seca e, em seguida, enxágue também com água morna.

Então, é hora de secar, e, para isso, evite esfregar a toalha na pele. Procure pressioná-la suavemente contra o seu rosto. Use também um bom tônico facial, específico para o seu tipo de pele e, em seguida, hidrate-a.

Para a hidratação, aplique uma camada fina de hidratante e massageie em movimentos circulares. Deixe o creme agir de 5 a 10 minutos e passe o seu protetor solar, que vai proteger a sua pele dos raios do sol e mantê-la hidratada ao longo do dia.

Se você não dispensa a maquiagem, use uma como cuidar da pele seca que é a melhor para a pele seca e pode finalizar com um corretivo. A pele seca não necessita de pó, por isso, veja se o seu uso é realmente necessário.

Passo 2: Ao longo do dia

Saber como cuidar da pele seca durante o dia também é importante. Na metade da manhã, procure reaplicar o seu hidratante facial. Além disso, aplique um protetor labial antes do batom para hidratar a pele dos lábios e evitar que eles fiquem com o aspecto craquelado.

Outra maneira muito importante de cuidar da pele seca é mantê-la hidratada, por isso, tenha sempre uma garrafa com água a sua disposição e beba de vez em quando. Na hora do almoço, procure alimentos saudáveis, incluindo legumes e frutas em seu almoço, principalmente os que são ricos em água.

Depois do almoço, usando um lenço umedecido, retire a sujeira e o suor, e novamente aplique uma fina camada de hidratante e protetor solar.

Passo 3: Antes de dormir

Apesar de você ter um cuidado com a sua pele ao longo do dia, se quiser realmente seguir os passos sobre como cuidar da pele seca também precisa tomar alguns cuidados antes de ir para a cama.

Para começar, lave o rosto com água morna. Não esfregue, apenas jogue água em seu rosto. Use um bom removedor de maquiagem para pele seca para retirar o excesso de base do seu rosto.

A limpeza com o seu sabonete é o seu próximo passo. Agora, aplique um hidratante cremoso mais denso ou um bom creme específico para tratamentos noturnos. Isto irá nutrir a pele enquanto você dorme, tornando-a mais suave e macia.

Finalmente, deixe uma garrafa de água perto de sua cama, ao seu alcance. Beba água a cada vez que você acordar durante a noite.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!