[the_ad_group id="16403"]
Pele

Fácil e rápido: remédio caseiro para hidratar a pele seca

Por Redação Doutíssima 10/06/2014

A pele extremamente seca pode causar coceira e desconforto ou parecer vermelha e escamosa. A pele pode ficar assim por diversos motivos, como a exposição ao calor ou frio, a baixa umidade ou o banho excessivo. Então que tal aprender a fazer um remédio caseiro para hidratar a pele seca?

Opções de remédio caseiro para hidratar a pele seca

Abaixo, selecionamos para você três opções de remédio caseiro para hidratar a pele seca que podem ser feitos com facilidade e o melhor: Podem trazem excelentes resultados.

Pele seca pode ser tratada com a aplicação de hidratantes feitos em casa. Foto: Shutterstock

Pele seca pode ser tratada com a aplicação de hidratantes feitos em casa. Foto: Shutterstock

Duvida? Faça em casa e comprove os benefícios das receitas caseiras para a hidratação da sua pele!

Hidratante de iogurte e mel

Ingredientes: 1 embalagem de iogurte natural e 1 colher de mel.

Modo de preparo: misture os ingredientes até que fique homogêneo e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repita este procedimento com este remédio caseiro para hidratar a pele seca uma vez por semana.

Hidratante de limão e mel

Ingredientes: 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de suco de limão.

Este creme hidratante para pele pode ser utilizado como tratamento de hidratação profunda para peles muito secas. Aplique este remédio caseiro para hidratar a pele seca durante pelo menos 30 minutos e enxague bem com água morna. Você pode mantê-lo na geladeira por vários dias.

Hidratante de óleos para pele seca

Ingredientes: 2 colheres de sopa de cera de abelha, 2 colheres de chá de água destilada, 1/2 xícara de manteiga de cacau, 3 colheres de sopa de óleo de gergelim, 2 colheres de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Modo de preparo: misture duas colheres de sopa de cera de abelha com duas colheres de chá de água destilada em uma panela e derreta em banho-maria, em fogo baixo. Adicione 1/2 xícara de manteiga de cacau à cera de abelha derretida e misture, uma vez bem misturadas, gradualmente adicione 3 colheres de sopa de óleo de gergelim, 2 colheres de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de azeite de oliva à mistura.

Mexa até misturar bem, despeje em uma jarra e deixe esfriar antes de usar este remédio caseiro para hidratar a pele seca.

Hidratante de calêndula com óleos

Ingredientes: 30 ml. de infusão de calêndula, 30 ml. de azeite de oliva extra virgem, 30 gramas de manteiga de karité, 30 gramas de manteiga de manga, 15 ml. de óleo de abacate, 8 ml. óleo de jojoba, 2 colheres de sopa de cera de abelha e 1/2 colher de chá de óleo essencial desejado.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes, exceto o óleo essencial, bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique com uma textura esponjosa, em seguida, adicione o óleo essencial e armazene em um recipiente hermético. Você terá um ótimo remédio caseiro para hidratar a pele seca.

Gostou das dicas? Tente fazer em casa e descubra as maravilhas que um remédio caseiro para hidratar a pele seca pode fazer por você!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]