Cabelos

Rolinhos no cabelo: saiba tudo sobre a nova tendência entre as celebridades

Por Redação Doutíssima 03/09/2014

O uso de rolinhos no cabelo parecia coisa do passado. No entanto, com a onda de novelas de época e a adoração feminina pelo cabelo ao estilo Gisele Bündchen, a lógica se inverteu e os rolinhos passaram a figurar como uma nova tendência entre as mulheres e celebridades, enquanto o baby liss passou a ser guardado na gaveta.

Cachos moldados com rolinhos no cabelo

Fazer rolinhos no cabelo é uma técnica antiga, muito utilizada nas décadas passadas em que a tecnologia não estava de mãos dadas com técnicas estéticas. Fazer rolinhos nos fios consiste em adquirir cachos apenas usando pente, os dedos e produtos para modelar.

rolinhos-no-cabelo

Uso dos rolinhos para moldar os cachos voltou com força e já é nova tendência. Foto: Shutterstock

Os rolinhos no cabelo funcionam melhor em cabelos ondulados ou lisos curtos, mas também podem ser usados em cabelos mais longos, com as pontas colocadas em um coque baixo ou alto. Alcançar o visual dos cachos com o dedo pode exigir certa prática, mas ao pegar o jeito você poderá criar cabelos elegantes em quase qualquer lugar. Pensando nisso, preparamos um fácil tutorial para que você aprenda a fazer rolinhos no cabelo. Confira a seguir.

Como usar os rolinhos no cabelo

Será preciso apenas de um pente, gel fixador para modelar de sua preferência, um secador de cabelos e spray fixador de cabelos de sua preferência. Se em termos de material, já não é preciso muita coisa, botar em prática os rolinhos no cabelo é mais fácil ainda. Veja no passo a passo:

Passo 1

Inicie o processo lavando os cabelos e secando-os levemente com uma toalha. Não seque totalmente,pois será necessária umidade para o processo de modelagem do fio. Aplique uma quantidade generosa do seu gel modelador nos cabelos ainda molhados e penteie os fios. O gel será o responsável por manter os cachos feitos no lugar após a secagem dos cabelos.

Passo 2

Coloque o dedo indicador no lado esquerdo da cabeça, no ponto escolhido onde os cachos devem começar. Coloque o pente no cabelo, ao lado do dedo indicador, e os dentes do pente abaixo do dedo, apontando-o ligeiramente para cima. Puxe o pente e o cabelo para a frente cerca de 2,5 cm, movendo-o lentamente em volta do seu dedo indicador.

Com esse movimento, você já tem o seu primeiro cacho. Coloque o pente por dentro dos cabelos com os dentes sobre o dedo indicador. Coloque o dedo médio do outro lado do pente e, de forma firme, pressione o rolinho com os dois dedos.

Passo 3

Vire o pente ao contrário, mantendo-o no cabelo o tempo todo, para que os dentes dele toquem seu dedo médio. Isso criará uma pequena inclinação próxima ao cacho. Retire os dedos e coloque o indicador ao lado do rolinho que você acabou de criar. Continue a criar os rolinhos utilizando a técnica mencionada acima, até que sua cabeça esteja coberta de ondas.

Passo 4

Para finalizar o processo, seque os cabelos. Você pode optar por deixá-los secar de forma natural ou ainda usar um secador na potência mais baixa.

Passo 5

Com os fios secos, passe o spray fixador pelos cabelos. Isso fará com que os cachos permaneçam inteiros pelo maior tempo possível.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!