Cabelos

SOS cabeleira: 5 alternativas para fugir do secador de cabelo

Por Redação Doutíssima 07/07/2014

Cuidar do cabelo faz parte de um ritual de beleza diário para quem se preocupa com a aparência e faz o possível para deixá-la dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade.

O secador de cabelo é constantemente solicitado, sobretudo por parte das mulheres, a fim de secar os fios e deixá-los lisos – infelizmente, temos ainda dificuldade em assumir os cachos e as madeixas volumosas.

Porém, a agressão causada por essa ferramenta da beleza é poderosa! Não tem creme de tratamento francês ou santo que impeça o ressecamento dos fios, quando expostos com frequência ao calor do aparelho. Com o uso prolongado, a cabeleira fica fragilizada e pode até começar a rarear, veja só!

Como se não fosse pouco, o tempo gasto para fazer uma mísera escova ainda é descontado das suas 24 horas diárias. Então, pensando nesses inconvenientes, separamos algumas opções para que você substituia o secador de cabelo e, ainda assim, ande com a juba nos trinques.

secador de cabelo

Como fugir do secador de cabelo

  1. Faça penteados. Uma das alternativas mais viáveis para as mulheres deixarem os cabelos bonitos é apostar em novas coiffures. faça uma busca por dicas na internet ou em revistas especializadas e arrase com tranças, rabos de cavalo, coques variados e outros penteados que dispensam, a princípio, o secador de cabelo.
  2. Recorra aos métodos químicos. Os processos químicos, como alisamento, relaxamento e até mesmo a escova progressiva, podem ser bastante agressivos para o cabelo, porém, são mais práticos que o uso do secador todos os dias ou, pelo menos, quando você lava a cabeça. Em todo caso, a frequência na utilização do equipamento acaba causando um tipo ainda pior de agressão que a química, feita uma ou duas vezes ao ano.
  3. Invista no babyliss natural. É possível criar cachos sem precisar do secador de cabelo: logo após o banho, enrole as mechas ainda úmidas em bobes e deixe por alguns minutos. Quando você retirar os rolos, seu cabelo vai ficar com aspecto de que passou por um babyliss natural.
  4. Deixe os cabelos secarem naturalmente. Secá-los ao natural, usando um bom finalizador, pode ser uma boa ideia. Invista em bons produtos, do tratamento à modelação, adequados ao seu tipo de cabelo: seco, oleoso, sem volume, crespo, ondulado. Você tem mil opções no mercado. Se uma marca (mesmo que conceituada) não fizer milagres no seu caso, não hesite em substituí-la. Acontece com todo mundo!
  5. Seque somente a franja ou prenda-a. Muitas mulheres têm necessidade em deixar a franja totalmente lisa e sem qualquer frizz ou ondulação, por isso, o secador trabalha todos os dias. Se for o seu caso, seque só a parte que deseja alisar, e não o cabelo inteiro. É possível também resolver esse impasse prendendo a franja para o lado ou para trás.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Saiba se o seu cabelo precisa de hidratação ou cauterização

Veja 4 dicas simples para proteger seus cabelos no inverno

Preparamos 5 dicas de como cuidar de cabelos com selagem

Óleo de argan: um passo a passo para rejuvenescer seus cabelos

Cauterização capilar: conheça esta técnica de hidratação do cabelo

Grávida pode alisar o cabelo? Veja cuidados durante a gestação

Veja como e por que usar o shampoo a seco nos cabelos