Cabelos

Saiba como fazer cauterização capilar em casa para hidratar os cabelos

Por Redação Doutíssima 09/06/2014

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos, que pode ser feita tanto em salões de beleza como em casa. Para saber como fazer cauterização capilar em casa, primeiro é preciso utilizar os produtos adequados.

Técnica de cauterização capilar pode ser feita em casa, com ótimos resultados. Foto: Shutterstock

Técnica de cauterização capilar pode ser feita em casa, com ótimos resultados. Foto: Shutterstock

Nesta relação, se encontram, a queratina líquida, a máscara de silicone e o xampu antirresíduos, que é capaz de abrir a escama do fio e limpar, eliminando os resíduos do cabelo. Com estes produtos e uma dose de habilidade, você descobrirá como fazer cauterização capilar em casa, obtendo ótimos resultados.

Como fazer cauterização capilar em casa

Quer saber como fazer cauterização capilar em casa? Preparamos um passo a passo para você descobrir as maravilhas que esta técnica pode fazer por seus cabelos. Confira!

  1. Com um xampu antirresíduos, lave os cabelos por duas vezes, de forma a abrir as cutículas dos fios, preparando-os para receber os próximos produtos aplicados;
  2. Em seguida, enxugue o excesso de água e aplique uma máscara reparadora, que pode utilizar creme reconstrutor capilar para a hidratação. Aplique o produto em grande quantidade e massageie bem o cabelo. Use um pente fino para espalhar o creme por todos os fios;
  3. Deixe o creme agir no seu cabelo cerca por 30 minutos. Este período pode ser alterado conforme a orientação do fabricante – verifique o disposto na sua embalagem.  Caso prefira, pode usar uma touca térmica nesta fase.
  4. Como passo seguinte desta aula de como fazer cauterização capilar em casa, retire todo o creme do cabelo no chuveiro. Seque bem e, então, aplique a queratina líquida, mas evite a raiz dos fios. Assim como realizado com o creme reconstrutor, não poupe o produto e o aplique principalmente na ponta dos fios. Também ajude a espalhar pelo cabelo com o pente fino.
  5. A queratina não deve ser removida: deixe seu cabelo secar com o produto aplicado. E não é preciso usar o secador, deixe os fios secarem normalmente.
  6. Assim que o cabelo estiver totalmente seco, passe a chapinha. Repita o processo cerca de dez vezes em cada mecha, dando preferência para mechas finas. Importante: para obter resultados mais efetivos, só lave o cabelo novamente após dois dias.

Cuidados importantes

Agora que você sabe como fazer cauterização capilar em casa, preste atenção a algumas dicas importantes. Em primeiro lugar, jamais repita a cauterização capilar em um intervalo menor do que 15 dias.

O ideal é que o procedimento seja feito uma vez por mês, mas intervalos mais curtos são permitidos, especialmente, se o seu cabelo estiver muito danificado. Ainda assim, é indicado que a técnica seja intercalada com uma hidratação. Caso a cauterização capilar seja feita com maior frequência, o resultado não será efeito e o seu cabelo terá um aspecto pouco saudável, além de deixar os fios duros.

Quanto mais danificado estiver o seu cabelo, mais efeito o processo exercerá sobre os fios. A queratina tem como função nutrir e fortalecer os fios. A cauterização capilar não alisa o cabelo, mas oferece resultados muito positivos enquanto técnica de hidratação profunda.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite