Cabelos

Abuse do grampo de cabelo para incrementar o penteado

Por Redação Doutíssima 15/06/2015

O grampo de cabelo é essencial na composição de vários penteados. Além de assegurarem a fixação do visual, agora pode ser usados como acessório para incrementar o look e garantir um visual moderno. Ou seja, esconder os grampinhos não é mais necessário.

A tendência fashion foi confirmada no desfile de inverno 2015 do designer americano Zac Posen. As modelos apareceram na passarela com penteados feitos com grampos à mostra. Isso pode servir de inspiração para as mulheres ousadas deixarem esses acessórios em evidência, como enfeites de cabelo.

Além disso, há opções de grampos para todos os gostos: grandes, pequenos, invisíveis, com ou sem bolinhas na ponta. Seja para prender a franja ou fazer um coque, o grampo de cabelo é ideal. A variedade também predomina nas cores, com disponibilidade de grampos pretos, brancos, azuis ou rosas.

grampo de cabelo

Moda deixa à mostra os grampos de cabelo, antes sempre escondidos nos penteados. Foto: iStock, Getty Images

 

Grampo de cabelo: a moda agora é mostrar

Celebridades como as atrizes Emma Stone e Diane Kruger já se jogaram na tendência do grampo de cabelo como componente do penteado. Elas investiram no look para o tapete vermelho, que pede um visual glamouroso e sofisticado.

A escolha de ambas foi apostar nos grampos para prender a franja, criando um look pin-up, digno dos anos 50. Prendendo a lateral da franja com os grampinhos, elas deixaram o resto dos fios soltos, encaracolados e com volume. Um estilo elegante e requintado.

Mas prender a franja não é a única opção de visual com grampos. Pelo contrário: esses pequenos acessórios são muito versáteis, possibilitando uma variedade imensa de penteados. Nas passarelas, tranças e coques laterais também foram decorados com grampos.

 

Veja opções de penteados com grampo de cabelo

Outra vantagem do grampo de cabelo é a facilidade na composição dos penteados. É possível criar um visual chamativo, inusitado e único com auxílio de grampos, sem ir ao cabeleireiro.

 

Mas antes de começar, certifique-se de escolher o grampo adequado: os grampos maiores são ideais para quem tem cabelo volumoso, já os menores são para cabelos mais finos. Lembre-se, também, que o jeito correto de usar os grampos é com a parte ondulada para baixo.

 

Com essas orientações em mente, confira algumas dicas de penteados com grampos:

 

1. Franja presa

 

Utilize os grampos para prender parte da franja em um lado da cabeça. Basta puxar os fios e prendê-los, deixando os grampos à mostra. O resto do cabelo pode ficar preso ou solto, liso ou enrolado com auxílio do babyliss. Você é quem decide.

 

2. Penteado lateral

 

O penteado lateral foi a escolha da atriz Emma Watson. Para copiar o look, basta puxar todo o cabelo para um lado e prender com grampos para fixar o penteado. Se quiser um look estiloso, deixe os grampos à vista. A ideia é, justamente, criar um efeito bagunçadinho.

 

3. Coque despojado

 

O coque despojado é um penteado adorado no mundo da moda. Investir em um coque baixo feito com grampos representa uma excelente opção para ficar estilosa. Basta prender os fios em formato de coque com os grampos, deixando-os em evidência.

 

Alguns fios ficarão soltinhos, contribuindo para um visual despretensioso. Finalize o look com um batom vibrante.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!