Cabelos

Sérum para cabelos deixa fios bonitos e nutridos. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 28/08/2014

Uma moda que vem tomando conta das cabeças femininas é a aposta no sérum para cabelos. Mas, em meio a uma infinidade de produtos, você sabe o que realmente significa e qual a finalidade desse produto?

sérum-para-cabelos

Encontrado em cápsulas, sérum oferece hidratação intensa com rápido resultado. Foto: Shutterstock

Sérum para cabelos promove hidratação intensa

A promessa inicial do sérum para cabelos é uma pequena quantidade de produto com um poder de hidratação maior do que os óleos e cremes disponíveis no mercado. E como isso é possível?

O seu poder de hidratação intensa tem origem da sua formulação: é um mix superconcentrado de óleos, silicones e vitaminas, criado para uma hidratação que ocorre cada fio do seu cabelo. É como se você passasse vários produtos numa quantidade mínima e de uma vez só.

Além disso, o sérum para cabelos apresenta outra grande qualidade: a instantaneidade dos resultados. A alta dose de nutrientes que compõe o produto, proporciona uma aceleração no processo de hidratação, fazendo com que, em poucos minutos após a aplicação, já seja possível sentir o fio hidratado e solto.

Como é a ação do sérum para cabelos

Com uma formulação turbinada, o sérum para cabelos tem uma ação focada de fora para dentro, sendo assim mais fácil de perceber os resultados. Essa ação gera uma camada de proteção nos fios que sela contra o calor da chapinha e a sujeira que se enfrenta no dia a dia.

O sérum é famoso por dar aquela dose extra de brilho aos cabelos que toda a mulher ama. Mas ainda existem mais benefícios: o produto consegue ser eficiente na eliminação do cheiro de cigarro, bem como dissolve impurezas ou até prolonga a progressiva. E, por ser bem mais leve que a pomada e mais líquido que o gel, pode ser aplicado todos os dias em cabelos úmidos ou secos.

Conheça as suas aplicações

Ao contrário do que outros produtos da área da hidratação, o uso do sérum para cabelos é recomendado para qualquer tipo de cabelo, desde oleosos até secos. Todos os tipos de cabelo são capazes de ter sua beleza e aparência de saudável melhorada com o produto, no entanto, é importante que a aplicação seja feita da forma correta: sempre no comprimento do fio e em suas pontas e nunca na raiz para evitar oleosidade.

Uma das aplicações essenciais desse tipo de produto se dá para pessoas que usam muito do processo de escovação. Isso levando em conta que os fios que são escovados com frequência e sem proteção ficam ásperos e opacos.

Diferenças para o defrizante

Mas se sua principal indicação de uso está no efeito sobre a secagem, afinal de contas qual a diferença entre o sérum e o defrizante? A resposta é simples: um é pré e o outro é pós escovação.

O defrizante sempre é utilizado antes da escova, pois tem proteção térmica contra o calor do secador. Já o sérum deve ser aplicado depois da escova, com os fios secos. E a diferença entre ele e o óleo comum é que o óleo visa selar as pontas duplas enquanto o sérum é uma boa aposta de tratamento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!