Qualidade de vida

Dê um drible na idade: como manter-se jovem com novos hábitos de vida

Por Redação Doutíssima 19/09/2014

Após um certo tempo, o que mais se almeja é manter-se jovem. Isso porque, de maneira geral, o ser humano considera injusto o fato de que passamos muito tempo adquirindo conhecimentos e posteriormente não consigamos aproveitar a vida do jeito que queremos.

manter-se-jovem

Siga as dicas e prepare-se para ter mais qualidade de vida. Foto: Shutterstock

A má notícia é que a máquina do tempo ainda não foi inventada, mas a boa é que é possível manter-se jovem por mais tempo com alguns toques na rotina e algumas pequenas mudanças de hábito. Ficou interessado? Então confira as dicas para fazer com que a idade demore a chegar para você!

Como manter-se jovem

– Durma mais

Dessa verdade é impossível fugir: o sono ajuda você a manter-se jovem. E igualmente é verdade que, quanto mais velhos ficamos, menos tempo dormirmos. O sono é restaurador do corpo e da alma – não abra mão dele.

Por isso, procure mudar essa realidade relacionada ao hábito de dormir: tente compensar seu débito de sono, dormindo mais cedo e obtendo descanso suficiente – as oito horas de olhos fechados – por seis semanas seguidas. Passado esse tempo, necessário para criar um hábito saudável, você vai conseguir sentir a diferença.

– Coma melhor

Outra verdade absoluta da qual não podemos fugir quando estamos buscando manter a jovialidade é de que é preciso comer de acordo com a nossa meta. Por isso, torne seus alimentos à prova de idade. Se encha de coisas saudáveis: comece cada refeição com uma fruta ou vegetal e um copo de água.

Muitas vitaminas e antioxidantes em frutas e vegetais fazem com que você se sinta renovado, recarregado e reenergizado.

– Exercite-se

Se você está comendo bem e dormindo bem, é chegada a hora de colocar o corpo em movimento. O tipo certo de treinamento de força pode ajudá-lo a se sentir 10, 20 ou até mesmo 30 anos mais jovem.

Quando feita corretamente, a musculação leva o seu corpo a gerar fibras musculares mais fortes e grossas. Fortalecer os músculos desta forma o torna menos vulnerável a lesões e constrói a sua resistência, o que colabora para manter-se jovem.

– Não abra mão de você

Amar-se é a cirurgia plástica mais eficiente que podemos fazer por nós mesmas. Por isso, sempre que possível cuide da sua aparência com tudo que ela tem direito: pinte o cabelo – tape os brancos ou simplesmente inove – invista em cremes e em roupas com um corte adequado.

Adquira um pacote de procedimentos estéticos, encontre tempo na agenda para deixar as unhas sempre em dia, perca uns minutinhos a mais ajeitando o cabelo e a maquiagem. Nunca subestime o poder que há em uma aparência preservada para manter-se jovem.

Cuide do seu corpo para manter-se jovem

Investindo em você, estará investindo no que tem de mais preciso. Por isso, não meça esforços para manter tudo que você consegue no lugar. Prolongar a vitalidade de sua pele, seu cabelo e seu corpo vai fazer você se sentir mais confiante e jovial. Então aproveite uma visita ao salão de beleza sem culpa.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!