Maquiagem

Tem festa hoje? Veja como esconder uma espinha no rosto

Por Redação Doutíssima 25/09/2014

Você tem um evento especial marcado há muito tempo. Já escolheu a sua roupa, os acessórios que vai usar, a maquiagem, ou seja, está tudo pronto para a noite. Mas quando chega o grande dia, uma espinha aparece em seu rosto. O que fazer? Primeiro, tenha calma, pois você pode contar com técnicas e aprender como esconder uma espinha no rosto.

como-esconder-uma-espinha-no-rosto

Truques de limpeza e de maquiagem são ótimos para esconder as terríveis acnes. Foto: Shutterstock

Como esconder uma espinha no rosto em 6 passos

Confira a seguir as melhores dicas para descobrir como esconder uma espinha no rosto. Basta seguir algumas delas e aproveitar sem receios a festa pela qual você tanto aguardava.

1. Ataque a inflamação

O primeiro passo é conter a inflamação, já que a tendência da espinha é aumentar de tamanho e ficar cada vez mais avermelhada. Por isso, limpe bem a área com um sabonete que tenha em sua fórmula enxofre ou ácido glicólico.

Quando a área estiver seca, aplique soro fisiológico com ácido glicólico. O ácido glicólico é antimicrobiano, antibacteriano e anti-inflamatório. Uma vez que este soro é absorvido, aplique um hidratante leve.

2. Gelo, muito gelo

Quer uma solução rápida para aprender como esconder uma espinha no rosto e acabar com o inchaço que elas provocam? É fácil: basta usar um cubo de gelo sobre a área por alguns minutos. Depois, retire o excesso de água suavemente e aplique um corretivo com um pincel de ponta fina.

3. Ilumine-se

Outro método que mostra como esconder uma espinha no rosto é usar um creme, um lápis ou um corretivo que deixe a espinha em um tom mais claro e deixe secar. Em seguida, escolha um corretivo denso e no tom exato da sua pele e aplique em cerca de ½ polegada em torno da espinha. Depois, finalize com um pó solto translúcido com um pincel suave para evitar manchas.

4. Faça camadas

Você também pode usar as cores como alternativa para aprender como esconder uma espinha no rosto. Funciona assim: para uma espinha vermelha, primeiro use um corretivo de cor verde como base. Em seguida, aplique uma base livre de óleo em todo o rosto ou pelo menos na área da espinha e finalize com um corretivo do tom da sua pele e pó translúcido.

5. O poder de distração

Você pode usar outro método para saber como esconder uma espinha no rosto, que também pode ser especialmente eficaz. Se a espinha for em sua testa, por exemplo, faça com que o resto de sua maquiagem ressalte outros pontos do rosto.

Uma ótima forma é usando uma cor vibrante nos lábios e caprichando na maquiagem dos olhos. Mas lembre-se que se a espinha está em sua bochecha, use o mínimo possível de blush, que pode evidenciar o problema.

6. Nunca esprema a espinha

Se você tem um compromisso hoje e quer uma solução rápida de como esconder uma espinha no rosto, jamais cogite a opção de espremê-la, já que isso pode piorar a situação.

Isso serve se o seu caso de acne é mais grave ou se você tem apenas uma espinha no rosto. Como você viu, a maquiagem ajuda a cobrir as imperfeições e você evita de deixá-la ainda mais perceptível e até mesmo infectada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!