[the_ad_group id="16401"]
Especialidades

Quer melhorar o desempenho sexual? Confira como fazer sucesso na cama

Por Redação Doutíssima 27/07/2014

Há um grande número de pessoas que estão insatisfeitas com sua vida sexual. Não importa qual for a razão, seja pelo cansaço, fadiga, filhos, trabalho ou estresse, é sempre possível encontrar tempo para o prazer sexual, pois o sexo possui vários benefícios que vão além do orgasmo.

Descubra como melhorar o desempenho sexual

Existe uma relação de juventude e longevidade com uma vida sexual ativa, isso porque pessoas sexualmente ativas tendem a se exercitar mais e ter melhores hábitos alimentares do que aqueles com menos atividade. Se você quer melhorar o desempenho sexual, há muitas formas simples de conseguir isso.

Veja neste artigo como melhorar o desempenho sexual e surpreenda o seu parceiro entre os lençóis.

melhorar-o-desempenho-sexual

Melhorar o desempenho sexual depende de haver confiança e diálogo entre o casal. Foto: Shutterstock

Sexo ainda é um tabu

Sexo sempre foi um tabu em nossa cultura. Dificilmente, os casais falam sobre a sua insatisfação em relação ao sexo e, assim, não existe maneira de melhorar o desempenho sexual.

Um dos fatores mais importantes para qualificar o desempenho na cama é através da comunicação e da confiança para discutir este assunto com seu parceiro, com foco nos desejos dos dois e não apenas um.

De acordo com um estudo realizado em 2006, feito com mais de 12.500 homens e mulheres revelaram dados interessantes sobre o tema:

– Apenas 50% dos homens e mulheres estão muito satisfeitos com sua vida sexual;

– 90% dos homens concordam que a confiança em sua capacidade sexual é importante quando se tem um relacionamento amoroso estável;

– Um terço dos entrevistados relataram ter menos sexo do que gostariam;

– Menos de dois terços dos homens entrevistados relataram conseguir manter uma ereção suficiente para manter um bom desempenho sexual.

– Quase todos concordaram, tanto os homens como as mulheres, da importância de satisfazer o seu parceiro durante o sexo.

Dicas para melhorar o desempenho sexual

Já sabemos que o estresse, hábitos ruins e preocupações podem afetar negativamente o nosso relacionamento íntimo. Portanto, veja algumas maneiras de melhorar o desempenho sexual.

Beba moderadamente

Cientistas do Instituto de Pesquisa Médica, da Austrália, concluíram que o consumo moderado de álcool pode dar mais qualidade de vida às pessoas e também melhorar o desempenho sexual.

Faça atividades físicas regulares

Para melhorar o desempenho sexual, é preciso se mexer. Homens e mulheres que praticam atividades físicas estão sempre mais dispostos e, o melhor: tem mais resistência física. Segundo especialistas, manter um exercício físico regular pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para o clitóris e o pênis.

Use mais vermelho

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology sugere que os homens são mais atraídos sexualmente por mulheres vestindo vermelho. Por isso, as mulheres devem abusar desta cor na hora de conquistar.

Alimentação como afrodisíaco

Incluir alguns alimentos no nosso cardápio pode significar melhorar o desempenho sexual. Estes alimentos aumentam o fluxo de sangue e, assim, melhoram a ereção.

O ômega-3, encontrado no salmão, bem como abacate e azeite de oliva, ajuda na circulação sanguínea. Já a vitamina B1, encontrada nos amendoins, nozes e amêndoas, ajudam a melhorar a comunicação entre o cérebro e o pênis.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]