Sexualidade

Meditação orgásmica: prática busca unir sexo à espiritualidade

Por Redação Doutíssima 02/08/2015

Tocar um ponto específico do clitóris por 15 minutos é o segredo da meditação orgásmica, uma prática que garante onze orgasmos em apenas um dia. Quando realizada diariamente, essa atividade é capaz de reduzir o estresse, aumentar a libido e proporcionar mais prazer sexual.

 

Sexo e espiritualidade se unem para conectar o clitóris à mente, concebendo uma experiência que vai além do prazer físico. Na técnica, os homens aprendem a dedicar-se ao estímulo feminino, nas sensações que ajudam a mulher na conquista do orgasmo.

meditacao orgasmica

Meditação com foco na estimulação do clitóris pode fazer a mulher atingir o clímax. Foto: iStock, Getty Images

Sexos masculino e feminino passam então a meditar com foco no clitóris. Conheça a meditação orgásmica e renda-se ao clímax.

 

Sexo lento direciona a meditação orgásmica

Na Universidade de São Paulo (USP), uma pesquisa do Projeto Sexualidade (Prosex) descobriu que no momento do orgasmo, a mulher entra num estado completo de relaxamento físico e libera ocitocina.

 

Essa substância é o hormônio que ajuda no alívio de dores de cabeça, redução do estresse, aumento do metabolismo, melhora do sono e combate os sintomas da tensão pré-menstrual.

 

Todos esses benefícios são o sonho de muitas brasileiras que nunca atingiram o ápice do prazer. Segundo informações dessa mesma pesquisa, Prosex, um terço das mulheres no Brasil não sabe qual a sensação do orgasmo. Com a meditação orgásmica essa realidade pode mudar.

 

A base da técnica é o sexo lento, que objetiva estabelecer um contato mais íntimo e profundo durante a relação. Não existe uma restrição etária para realizar a meditação, basta ter disponibilidade e vontade de conhecer como praticar.

 

Os ensinamentos da prática são passados em locais especializados, com professores que estudaram a meditação orgásmica. A partir de então, é possível “meditar” com outras pessoas em comunidades privadas.

 

No início, é aprendido a base da filosofia, o ritmo da massagem clitoriana e a resposta corporal. Normas de comportamento, restrições e modelos diferentes da técnica são ensinados exclusivamente nas aulas da meditação.

 

Como funciona a aula de meditação orgásmica

Segundo Justine Dawson, diretora sênior e de conteúdo da One Taste, empresa especializada na meditação erótica, o roteiro das aulas consiste na apresentação dos participantes a dois praticantes com experiência, para ilustrar o que a meditação proporciona.

 

Os homens são submetidos a lições de anatomia feminina, a como encontrar um ponto específico do clitóris, que deve ser acariciado para promover o relaxamento.

 

O sexo masculino apenas se preocupa em dar prazer à mulher, que precisa se render às sensações. É recomendável praticar três vezes por semana, principalmente no começo. Como a técnica é meditativa, não são impostos objetivos.

 

Ao contrário do sexo com penetração, onde há uma busca incessante pelo clímax, a meditação orgásmica não enxerga o orgasmo apenas como um termômetro para o sexo bom ou ruim.

 

O corpo feminino passa a se adaptar ao toque, tornando-se mais receptivo e desprendido de ansiedades ou expectativas. Justamente por isso a técnica é considerada um processo meditativo.

 

Não há uma fixação pelo fim, mas sim por toda a experiência. É através dessa sensação que a mulher pode atingir uma dezena de orgasmos apenas com o estímulo no clitóris.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!