Receitas

Descubra 4 receitas para incrementar o café com leite

Por Redação Doutíssima 29/09/2014

O café é uma das bebidas mais famosas em todo o mundo. A maioria das pessoas começam o seu dia com uma deliciosa xícara de cafezinho. Mas o que elas não sabem é que existem inúmeras maneiras de fazer esta combinação.

 

Usando outros ingredientes e outros métodos de preparação, é possível ter uma nova bebida todos os dias. Veja 4 receitas maravilhosas e muito fácies de café com leite.

 

café-com-leite

Inove no tradicional cafezinho de todo dia com as nossas dicas. Foto: Shutterstock

 

 

Receitas inovadoras de café com leite

 

1. Café com leite condensado gelado

 

Ingredientes:

– ½ kg de café moído (cerca de 3¼ copos)

– 8 xícaras água fervente

– 8 copos água gelada

– 1 lata de leite condensado

 

Modo de Preparo:

 

Despeje o café moído em uma tigela grande à prova de calor ou panela. Adicione as 8 xícaras de água fervente quente. Mexa e deixe descansar por 5 minutos. Depois, passe por uma peneira com pano para separar a borra e adicione 8 copos de água fria em seu café. Leve à geladeira até que esteja pronto para uso.

Para servir, encha um copo com gelo e despeje o concentrado de café. Adicione 1 a 2 colheres de sopa de leite condensado, dependendo do quanto de doce que você quer. Mexa com uma colher até que o leite condensado ficar bem incorporado.

 

2. Mocha Coffee

 

Ingredientes:

– 30ml de café expresso

– 30 ml de leite integral

– 2 colheres de chá de chocolate em pó

– Chocolate em pó para decoração

 

Modo de Preparo:

Coloque duas colheres de chá de chocolate em pó em um copo ou xícara alta e, em seguida, misture o café expresso até obter um líquido uniforme. Depois, é hora de fazer a espuma de leite, característica deste tipo de café com leite.

 

Coloque o leite em um pote com tampa, que possa ir ao microondas, e agite bem até ficar com o dobro do seu volume. Depois, coloque no microondas por alguns segundos e pronto! Agora é só adicionar a espuma do leite ao seu café e decorar com uma camada de chocolate em pó e servir imediatamente.

 

3. Café com leite de coco

 

Ingredientes:

– 3 xícaras de café de sua preferência

– ½ xícara de leite de coco

– Canela em pó a gosto

 

Modo de Preparo:

Coloque o café bem quente e o leite de coco no liquidificador. Bata por cerca de um minuto, ou até que o café e o leite de coco estejam bem incorporados. Agora, é só colocar em uma xícara e usar a canela em pó para decorar. Se você quiser um sabor mais adocicado, pode utilizar açúcar a gosto e também pode servir com gelo.

 

4. Coquetel de café com leite

 

Ingredientes:

– 6 xícaras de água

– 1 lata de creme de leite

– 4 colheres de sopa de café instantâneo

– 6 a 8 colheres de sopa de açúcar mascavo

– 1 pau de canela

– ½ xícara de rum branco ou licor de café

 

Modo de Preparo:

Para os amantes do café, não há nada como começar o dia com uma deliciosa xícara de café com leite. Mas que tal terminar o dia com esta delícia? Em uma panela média, misture todos os ingredientes, menos o rum. Cozinhe em fogo médio a baixo até ficar bem quente. Não deixe ferver. Quando estiver quase pronto, adicione o rum e divirta-se!

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!