Filhos

Confira 10 ideias de passeios para crianças em São Paulo

Por Redação Doutíssima 12/10/2014

Terra do Museu de Arte Moderna, das maiores bibliotecas e casas artísticas do país e uma das maiores cidades do planeta, São Paulo pode soar entediante para os pequenos, que por vezes buscam apenas diversão. Mas, ao contrário do que se pensa, várias são as opções de passeios para crianças em São Paulo.

passeios-para-crianças-em-são-paulo

Maior cidade do país tem diversas opções para os pequenos. Foto: iStock, Getty Images

Sim, shoppings são o que de mais há na Terra da Garoa, mas reservá-los para os dias de chuva pode ser uma maneira de explorar as melhores alternativas de passeios para crianças em São Paulo. De norte a sul, leste a oeste da cidade, há muito o que fazer.

Melhores passeios para crianças em São Paulo

1. Jardim Botânico

Rodeado de árvores, trata-se de uma opção para que a criança mantenha contato com a natureza mesmo em meio ao maior centro urbano do país. Um piquenique pode tornar a visita bem divertida.

2. Parque do Ibirapuera

Outra grande opção para passeios para crianças em São Paulo, o local agrada a molecada porque dispõe de serviço de aluguel de patins e bicicletas.

3. Jardim Zoológico de São Paulo

Passeio com a criançada exige passagem pelo zoo. O da capital paulista é extenso e, por estar dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, abriga espécies nativas da Mata Atlântica como bugios, bichos-preguiça, tatu e tucanos.

4. Tempo Wind Clube

Passeios para crianças em São Paulo, ainda que em meio ao agito da cidade, podem ser radicais. No clube, os pequenos podem fazer aulas de stand up paddle (esporte em que o praticante fica em pé na prancha e se desloca na água com a ajuda de um remo), windsurf (prancha com vela) e veleiro (embarcação com vela). O espaço também conta com parquinho e lanchonete.

5. Aquário de São Paulo

Primeiro aquário temático da América do Sul, apresenta às crianças desde tubarões e arraias até peixes-boi e serpentes. Menores de três anos não pagam ingresso. Está localizado no bairro Ipiranga.

6. Instituto Butantã

Para os que não se cansam dos animais, é mais uma opção a ser incorporada ao roteiro. No local, pode-se conferir de perto diversas espécies de aranhas, escorpiões, cobras e iguanas. No Museu Microbiológico do instituto, a molecada pode espiar os vírus no microscópio.

7. Fazendinha Estação Natureza

Na zona sul de São Paulo, ensina a criançada sobre a vida no campo. Com a ajuda de monitores, aprendem a cozinhar e podem se divertir em passeios de pônei.

8. Espaço de Leitura Parque Água Branca

Situado nos arredores da Barra Funda, oferece aos finais de semana atividades para o público infantil. Cheque a programação antes de levar seu filho para essa opção cultural entre os passeios para crianças em São Paulo.

9. Horto Florestal

Pistas de cooper, trilhas e quadras de futebol espalhadas por mais de 170 hectares prometem encher de atividades o dia das crianças que passam por lá. Há também estrutura para piqueniques em família.

10. City Tour

Uma maneira de conhecer os principais pontos da cidade – que muitas vezes passam despercebidos aos olhos – é um passeio de ônibus. Excelente maneira de sair da rotina, e a diversão é garantida.

Como são muitas as agências que disponibilizam o serviço, os detalhes podem ser obtidos via Centrais de Informações Turísticas, que possuem postos espalhados por todo o município.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!