Estética > Pele

Tratamento para celulite: conheça as opções mais eficazes atualmente

Por Redação Doutíssima 13/10/2014

Depois da necessidade de perda de peso sonhada pelas mulheres nesse período em que o verão se aproxima, o maior desejo feminino é reduzir a celulite. E isso se aplica para mulheres de todas as formas físicas. Você sabe qual é o tratamento para celulite mais indicado para você?

 

tratamento-para-celulite

Veja as principais soluções para diminuir os furinhos na pele. Foto: iStock, Getty Images

Caso você esteja no grupo de mulheres que deseja acabar com os furinhos na pele em pontos estratégicos do corpo, veja quais são os métodos mais efetivos atualmente e faça o teste. Tudo para estar deslumbrante no verão!

 

Principais métodos de tratamento para celulite

 

– Drenagem linfática

 

A drenagem linfática é um tratamento para celulite voltado à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A drenagem tem um papel importante nas regiões atingidas pela celulite porque ajuda a eliminar pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido.

 

– Massagem modeladora

 

A massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. A manipulação da gordura promove a vasodilatação, aumenta a oxigenação local e acelera a velocidade de metabolização, o que ajuda a diminuir a flacidez.

 

– Creme anticelulite

 

Ainda que longe de ter um efeito milagroso como prometido pela indústria, os cremes anticelulite de uma forma geral promovem a quebra da gordura local, a melhora da microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, o que melhora a celulite.

 

– Endermologia

 

A endermologia é um tratamento para celulite que usa um aparelho motorizado composto por um sistema de sucção e dois rolos. Os movimentos do aparelho estimulam a circulação e promovem a drenagem linfática, o que diminui a celulite.

 

– Radiofrequência

 

A radiofrequência é considerada o tratamento para celulite mais eficiente. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura.

 

O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa.

 

– Ultrassom com lipolíticos

 

O efeito mecânico e térmico do ultrassom lipolítico tem sido bastante usado no combate à celulite e à gordura localizada. A promessa do tratamento é realizar modificações nas ligações intercelulares e aumentar a permeabilidade da membrana celular.

 

– Gesso liporredutor

 

O tratamento para celulite por meio do gesso liporredutor consiste em uma mistura de substâncias que endurecem quando aplicadas sobre a pele, promovendo aquecimento, vasodilatação e melhor penetração de princípios ativos como a cafeína.

 

Tratamento para celulite precisa de ajuda

 

Além da escolha do tratamento ideal para a redução das suas celulites, é importante ter em mente que é necessário auxiliar o processo de remoção das celulites.

 

Não há um método que funcione por si só de forma a eliminar totalmente a celulite, por isso se faz fundamental que haja uma conscientização e uma mudança de hábitos no que tange à alimentação – gorduras e açúcares são os principais vilões da pele lisinha.

 

Também é preciso tomar pelo menos dois litros de água por dia para auxiliar na eliminação das toxinas, além de praticar exercícios físicos para ajudar na oxigenação do corpo.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!