Estética

Guia da depilação masculina: cuidados importantes para todo o corpo

Por Redação Doutíssima 14/10/2014

Foi-se o tempo que depilação era assunto e preocupação apenas das mulher. A depilação masculina é prática muito comum hoje entre os homens, e tem ganhado cada vez mais adeptos. E os garotos estão liberados: é possível aparar ou tirar os pelos de qualquer região do corpo em que não se deseje mais tê-los.

depilação-masculina

Aparar os pelos é coisa de homem, sim. Veja as principais dicas. Foto: iStock, Getty Images

Isso já pode ser comprovado não apenas pela observação, mas também por pesquisas na área. Um exemplo disso é a pesquisa pela revista Alfa, com mais de 5 mil entrevistados, que apontou que 9% dos homens é adepto da depilação masculina e 57% afirmou que apara os pelos. Ou seja, peito, perna, braço, costas, orelha e nariz peludos são coisas do passado.

 

Mais dicas sobre cuidados com a pele e depilação no Fórum Doutíssima

 

Técnicas para depilação masculina

 

As técnicas para depilação masculina são as mesmas utilizadas pelas mulheres. Da mesma forma, é preciso ficar atento aos cuidados na hora de se depilar – até mesmo no comportamento na clínica.

 

“Para as esteticistas é preciso ser o mais profissional possível, não abrir espaços para flertes e estar sempre muito bem apresentada, pois para os homens limpeza está atrelado à segurança”, afirma a diretora do Grupo Spa da Pele e esteticista Lucienne Souza.

 

Além disso, o homem deve sempre atentar na hora de escolher o local indicado para a sua depilação masculina para cuidados de higiene, como o não reaproveitamento de ceras e também o uso de luvas na hora da depilação.

 

Outro ponto importante para ser atentado é em cuidar a roupa utilizada na hora de se submeter a uma sessão de depilação masculina: como o pelo masculino é mais grosso, é comum haver sangramentos durante o processo.

 

Fora isso, as dicas são as mesmas para mulheres e homens. A depilação deve ser feita em lugares especializados com ceras quentes e frias. Caso se opte por fazê-la em casa com o auxílio de lâminas de barbear, é preciso seguir sempre o sentido contrário do crescimento do pelo.

 

“Além disso, é muito importante que o homem use um pós-depilatório para que a pele fique suave e não coce, pois isso pode trazer inúmeras irritações para o local”, completa Lucienne.

 

Como fazer a depilação masculina

 

Atualmente, a lâmina de barbear é o método mais adotado pelos homens: além de prática, a lâmina também é mais econômica. No entanto, ela precisa ser trocada sempre para evitar infecções. Esse método é mais indicado para homens que não possuam acúmulo grande de pelos.

 

Já quem opta pela cera deve escolher as que tenham mel na sua formulação, pois possuem propriedades calmantes para a pele. Também é preciso preparar-se para a depilação e ficar atento aos prazos: o método dura de 15 a 20 dias até ter que ser repetido.

 

Quem busca um tratamento mais efetivo pode optar pela luz pulsada, um método indolor, que precisa de cerca de 20 sessões para alcançar um bom resultado. Quem não quer esperar tanto pode ficar com o laser de diodo: os resultados aparecem na primeira aplicação, mas o tratamento é doloroso.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!