Filhos

Cuidados para acertar na escolha do vestido infantil para sua menina

Por Redação Doutíssima 18/10/2014

Meninas são, independente da idade, as mais difíceis quando o assunto é escolha de roupas. Para as bebês é ainda mais complicado, pois as opções existentes são delicadas, bonitas e muito elaboradas – mas o conforto delas deve ser sempre lembrado pelos pais. E é aí que entra o vestido infantil.

vestido-infantil

Escolha uma roupa que vá deixar sua filha mais bonita e confortável. Foto: iStock, Getty Images

Principalmente quando está sendo adquirido para uma ocasião especial, o vestido infantil precisa ser bem escolhido. Afinal, são muitas alternativas diferentes de belas roupas, mas nem todas acabam sendo bem aceitas pela criança.

 

Como escolher o vestido infantil

 

Sinta-se sempre privilegiada pela moda, pois as roupas infantis para meninas têm muitas opções lindas, que acabam tornando difícil a escolha. Um vestido infantil é sempre muito elaborado e, normalmente, abarrotado de acessórios meigos e delicados.

 

Quando se é pai ou mãe de primeira viagem, o deslumbramento é inevitável nessa hora e é aí que podem ocorrer os erros de julgamento.

 

O vestuário é um dos aspectos mais complexos nos campos de necessidade do bebê, e o vestido infantil entra nesse mérito – é complicado escolher o melhor. São vários pontos que precisam ser pensados para que o conforto e beleza da sua filha fiquem evidentes quando apresentados.

 

Não é tarefa fácil, acredite. As ocasiões sempre pedem alguns padrões de vestimenta, mesmo para os bebês. Não é opção, no entanto, esquecer alguns pontos importantes na hora da compra.

 

É importante procurar por uma peça cômoda – lembrando sempre que crianças foram feitas para correr, brincar e precisam de movimento e a roupa ajuda muito nesse momento.

 

Sabemos que pais sempre tentam levar em consideração o que é mais bonito, delicado e confortável para sua pequena. O vestido infantil é sempre uma peça chave e fica bem nas meninas, pois remete à feminilidade que as deixa meigas, o que acrescenta na fofura que é ter um bebê.

 

Não exagere nos gastos com o vestido infantil

 

Nem sempre será possível adquirir aquilo que realmente seria melhor para a criança devido às limitações financeiras dos pais. Opte então por aquilo que seu bolso pode pagar – mas sempre levando em consideração o conforto.

 

Prefira tecidos leves, mesmo no inverno. No caso de frio, opte por levar um casaco junto, mas deixe o vestido ser o mais leve e solto possível para que a criança não acabe se sentindo presa dentro de sua roupa. Dê liberdade de movimento sempre.

 

A internet é uma ótima aliada nesse aspecto. Além de conseguir promoções mais vantajosas do que em lojas físicas, é possível conhecer, durante a compra, mais sobre os tecidos escolhidos, sobre a procedência do fornecedor do vestuário. Existem aplicativos que podem ajudar nesta tarefa: aproveite a facilidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!