Sexualidade

Descubra os prazeres da masturbação feminina

Por Redação Doutíssima 27/10/2014

A masturbação feminina, geralmente, não é um assunto muito discutido – ao contrário da masculina. Os homens se sentem muito mais confortáveis com o fato de eventualmente usarem a masturbação para alguns momentos de prazer. Já as mulheres, ou a maior parte delas, ainda não se sentem confortáveis em dar prazer a si mesma e podem se sentir culpadas, especialmente se estão em um relacionamento sério.

Apesar disso, terapeutas sexuais dizem que não há motivo para sentir culpa, já que as necessidades sexuais femininas são tão importantes quanto as dos homens. Nunca se sinta culpada ou pense que você precisa de um motivo, já que, além de utilizar a masturbação feminina, além do prazer, pode trazer muitos benefícios para a saúde.

Saiba tudo sobre a masturbação feminina e descubra como chegar ao clímax sem medo.

masturbação-feminina

A mulher pode chegar à satisfação sexual sozinha, conhecendo o seu corpo. Foto: iStock, Getty Images

Masturbação feminina pode ter efeitos positivos no humor

Um dos grandes benefícios da masturbação é que ela pode te ajudar no seu dia a dia. Quer ver? Através da autoestimulação, é possível aliviar o estresse, melhorar o seu humor e até aumentar a qualidade do seu sono.

Isso porque, durante o clímax sexual, o hormônio ligado a sensação de bem-estar, a dopamina, é liberada. Depois do clímax, a oxitocina, o hormônio calmante é lançado junto com as endorfinas, que podem te deixar mais calma e te proporcionar um boa noite de sono.

Há alguns anos, vários estudos associaram a masturbação feminina com problemas de saúde. Porém, atualmente, uma série de pesquisas tem mostrado que há muitos benefícios nessa prática. As mulheres que têm orgasmos regulares têm, por exemplo, uma maior resistência à doença cardíaca coronária e um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Além da sua saúde, pode ser uma ótima forma de melhorar o seu relacionamento. Nem todo mundo tem a sorte de ter uma vida sexual perfeita, já que as suas as necessidades sexuais muitas vezes são compatíveis com os de seu parceiro. A masturbação feminina é uma excelente maneira de “completar” a sua satisfação sexual. Além disso, pode ajudá-la a descobrir o seu caminho para ao prazer.

Como ter prazer com a masturbação feminina

Apesar do que muita gente pensa, a masturbação feminina não tem mistérios. As atenções são voltadas principalmente para o clitóris, que pode proporcionar um orgasmo intenso. Mas é claro que existem muitas formas de estimulação – por isso, é sempre importante ir conhecendo o seu corpo e descobrir qual é a melhor forma de se dar prazer.

Escolha um lugar tranquilo, onde você tenha certeza que não será interrompida, e comece a tocar ou esfregar sua vulva. Pressionar a mão contra ela e começar a esfregar em movimentos circulares ao redor ou para os lados, ou de frente para trás, pode começar a aquecer. Depois, toque ou belisque seus mamilos – essa é outra zona sensível, que provoca excitação.

Enquanto isso, pense em sexo. Pode também assistir algo pornográfico ou ler algum conto erótico para ajudar na sua imaginação. Depois de algum tempo, você pode usar um vibrador diretamente em seu clitóris, e em pouco tempo suas sensações serão cada vez mais intensas.