Sexualidade

7 mitos sobre o sexo: da masturbação a aspectos corporais

Por Redação Doutíssima 27/09/2014

Nada é tão cercado de mitos quanto o sexo. Desde a adolescência somos levados a acreditar em muitas coisas – enquanto optamos por outras. A verdade é que muito do que se fala é totalmente mentira, ou apenas uma meia verdade.

Como consequência, muitos dos mitos sobre o sexo podem levar a riscos, como gravidez não planejada e doenças sexualmente transmissíveis. Se você quer saber sobre o que é verdade ou não, veja nesse artigo quais são os 7 mitos mais comuns.

mitos-sobre-o-sexo

Relações sexuais são cercadas de mitos e mistérios, quase todos falsos. Foto: Shutterstock

Principais mitos sobre o sexo

1. Masturbação leva à infertilidade, disfunção sexual, cegueira e perda de memória

É verdade? Em algum momento, há mais de 100 anos, até mesmo os médicos pensavam que isso era verdade, mas a realidade é que nenhuma dessas consequências é possível de ser associadas com a masturbação e, por isso, este é um dos mitos sobre o sexo.

No caso da infertilidade, sim, existe uma quantidade certa de esperma e por isso, é preciso cuidar. No entanto, na medida em que o homem ejacula, o sêmen será reabastecido. Em suma, se você tem problemas de memória é por outra razão.

2. Na “primeira vez” não se pode engravidar

É verdade? Este é um dos mitos sobre o sexo comuns entre os adolescentes, e que ainda está causando muitos casos de gravidez não planejada. Mas a verdade é que qualquer mulher está pronta para uma gravidez, em qualquer relação sexual, depois de menstruar. Por isso, este é mais um dos mitos sobre o sexo.

3. Usar mais que um preservativo diminui a chance de gravidez ou de transmissão de DST

É verdade? Pelo contrário: Colocando mais de uma camisinha, pelo atrito, é mais fácil que o preservativo se rompa. A matemática não funciona aqui: um mais um é igual a zero.

4. O tamanho do pênis tem a ver com a altura e o tamanho de mãos e pés

É verdade? Não há nenhuma relação direta entre o tamanho do pênis e a estrutura geral do corpo. Homens com pés grandes, é melhor inventarem um outro argumento, pois este é outro fato que faz parte dos mitos sobre o sexo.

5. Excesso de sexo aumenta o tamanho da vagina

É verdade? A atividade sexual não produz ampliação ou alargamento da vagina. Em situações como o parto, pode acontecer a redução do tônus ​​dos músculos que rodeiam a entrada da vagina. Os exercícios de Kegel ou determinadas cirurgias podem reconstruir o assoalho pélvico e ser a solução para estes casos.

6. Toda mulher tem um ponto G

É verdade? Sim, é verdade, toda mulher tem um ponto G, mas nem todo ponto G da mulher é uma zona erógena. Então, se você já esteve em uma missão para descobrir este lugar secreto, você pode estar desperdiçando seu tempo. Concentre-se nas outras zonas erógenas. Ela será muito mais feliz!

7. A mulher não vai ficar grávida se estiver menstruada

Errado! Este é um mito em que a maioria das pessoas acreditam. É improvável que uma mulher vá engravidar quando estiver menstruada, mas não é impossível. Os espermatozoides podem permanecer vivos dentro da mulher por vários dias, especialmente se ela tem um ciclo menstrual mais curto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!