Unhas

Passo a passo: 5 formas de fazer unha rendada

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

A mais famosa unha bonita, bem feita e delicada é a conhecida francesinha em tons clarinhos. Mas ultimamente a unha rendada têm ganhado as mãos das mulheres por oferecer uma variação do tema sem perder a elegância.

Seja em tons claros, em cores contrastantes ou mesmo em uma brincadeira com acabamentos metálicos e foscos, essa decoração de unhas precisa ser usada!

unha-rendada

Modelo de unha é elegante, belo e tem ganhado espaço. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer unha rendada

1. Com renda de verdade

A técnica consiste em aplicar pedaços de tecido rendado nas unhas. Primeiro é preciso cortar o tecido no tamanho de cada uma das aplicações, que podem ser feitas na unha toda ou apenas em uma parte. Depois é preciso pintar as unhas com uma cor base e aguardar que seque muito bem para não borrar.

Para a renda ficar no lugar, passe um esmalte incolor por cima da base de cor e pressione o tecido em cima. Após a colocação, aguarde secar e passe mais uma camada de esmalte finalizador incolor.

Por conter várias etapas, é um processo um pouco demorado, porém com acabamento único. Quanto maior o contraste entre a cor de fundo e a renda, mais bonito fica.

2. Com adesivos

Os adesivos de unha estão em alta e são facilmente encontrados em qualquer loja de produtos para manicures e salões de beleza. Com esta técnica, ainda é possível escolher entre vários estilos e cores.

A aplicação varia conforme a marca, por isso é preciso prestar atenção nas instruções que vêm junto na embalagem. Alguns tipos de adesivo envolvem calor, ou água ou simplesmente a pressão sobre as unhas para que fiquem no lugar.

3. Com carimbo de unhas

A unha rendada pode ser feita com a ajuda de um carimbo de unhas, que consiste em uma plaquinha de metal com vários desenhos. Após escolher o desenho, é preciso usar uma tinta especial que vem junto com o molde e passar na estampa vazada na placa. Após, é preciso transferir para uma espécie de almofada de carimbo e então sim aplicar sobre as unhas.

Com esta técnica, é possível escolher as mais variadas cores e aplicações. A unha rendada fica muito bem feita e com um efeito delicado, de acordo com a estampa escolhida.

4. Com desenho à mão livre

Esta é a técnica que exige maior habilidade e concentração, pois consiste em desenhar a unha rendada com um pincel ou caneta especial para desenhos nas unhas. É possível encontrar na internet desenhos de renda mais simples, ideais para o desenho à mão livre.

No entanto, esta técnica de unha rendada exige muita habilidade tanto na mão esquerda quanto na mão direita. Por isso o desenho costuma ficar muito mais bonito e uniforme quando feito por outra pessoa, ainda mais se ela tiver habilidade e conhecimento no desenho em unhas.

5. Com unhas postiças já estampadas

As unhas postiças já estampadas são a opção mais fácil e prática, no entanto o efeito não fica tão bonito e natural quanto as outras técnicas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!