Sexualidade

Veja como aproveitar sua vida de solteiro sem se sentir carente

Por Redação Doutíssima 27/11/2014

Para muitas pessoas, o 12 de junho, Dia dos Namorados, é uma data mais do que especial. Outras, porém, não abrem mão de comemorar o 15 de outubro, Dia dos Solteiros. Ficar um tempo sozinho traz inúmeras vantagens e, aqui, destacamos algumas delas, para você aprender a curtir a vida de solteiro sem se incomodar com a carência.

vida-de-solteiro

A liberdade é a principal vantagem da vida de solteiro. Foto: iStock, Getty Images

Conheça as principais vantagens da vida de solteiro

 

Liberdade

Antes só do que mal acompanhado, já diz o ditado. Quem leva uma vida de solteiro deveria lembrar dessa frase todos os dias, pois nossa felicidade só depende de nós mesmos. Solteiro ou solteira, temos muito mais liberdade para fazer o que realmente gostamos.

Você pode sair do trabalho e ir a um bar com os amigos, sair para várias festas numa mesma noite, deixar a casa desorganizada, etc. Tudo isso sem dar satisfação para ninguém.

 

Conhecer novas paixões

Conquistar e ser conquistado é um dos grandes prazeres da vida. Com uma vida de solteiro, tudo é imprevisível e muitas surpresas podem acontecer em uma noite. Você pode sair para uma simples festa com os amigos e conhecer alguém muito especial. Aproveite para colocar suas táticas de sedução em jogo e ganhar mais experiência com o sexo oposto.

 

Focar nos seus sonhos

Em um relacionamento, muitas vezes nos preocupamos tanto com a outra pessoa que esquecemos de nós mesmos. Estando sozinho, você tem mais tempo para focar na sua carreira e planejar o que quer para o seu futuro.

Além disso, as possibilidades são muito maiores. Você pode, por exemplo, morar em outro país por um tempo ou mudar-se para outra cidade. É claro que tudo isso também é possível em um namoro, mas aí devem ser levado em consideração os desejos dos dois.

 

Tarefas no lar

Na vida de solteiro, temos menos trabalho para manter a casa em ordem, ao mesmo tempo que se tem mais liberdade para deixá-la bagunçada. Manter a higiene e organização do lar é um problema para muitos casais, principalmente no início do namoro.

Os solteiros podem lavar a louça no dia seguinte, deixar a cama desarrumada e sair de casa sem organizar a bagunça, pois ninguém irá reclamar ou dar uma bronca por isso. Além disso, na hora do rancho, você pode comprar os produtos da sua preferência, sem pedir opiniões do marido ou esposa.

 

Problemas alheios

Nossa vida já é atarefada demais e cheia de problemas. E se já é difícil resolver tudo isso, imagine ter que lidar com os problemas do seu par também. Na vida de solteiro, você não precisa ficar ouvindo lamentações alheias e não tem ninguém triste ao seu lado precisando de conselhos.

Você tem todo tempo e tranquilidade para resolver as suas próprias complicações e, além de tudo, não precisa bancar o enfermeiro ou enfermeira toda vez que o par ficar doente.

 

Dinheiro

Geralmente, casais casados dividem as contas e decidem juntos o destino do orçamento do mês. Mas e se você quer fazer uma viagem no final do ano e o par prefere investir em uma reforma na casa? Estando solteiro, não existe esse tipo de dilema. É você mesmo que paga as contas do lar e que destina seu dinheiro da melhor forma que achar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!