[the_ad_group id="16401"]
Unhas

Conheça dicas para aderir à moda das unhas com spikes

Por Redação Doutíssima 21/02/2015

Você sabe o que é o estilo rocker? É um estilo inspirado no rock’n’roll que usa e abusa de tachas arredondas ou pontiagudas, que também são conhecidas como spikes. E foi do estilo rocker que surgiram as unhas com spikes, que ajudam a mostrar a personalidade de quem escolheu usar aquele estilo nas mãos.

 

unhas com spikes

Usar spikes nas unhas é tendência do estilo roqueiro nas mãos das mulheres . Foto: iStock, Getty Images

 

As unhas com spikes já foram usadas pela americana Demi Lovato. A cantora é uma grande adepta da nail art. Para quem não sabe o que é nail art, é uma técnica onde manicures utilizam recursos para dar um estilo diferente as unhas. A técnica pode usar desde purpurinas aos spikes.

Como fazer unhas com spikes?

As unhas com spikes expressam a personalidade da mulher e também representam todo o estilo rock’n’roll de ser. Veja o que é preciso para aderir à essa moda.

1. Manicure

Vá a manicure e faça a cutícula, lixe as unhas, limpe e hidrate as mãos. Não esqueça de finalizar usando uma base vitalizante. A base vitalizante ajuda a deixar a unha mais forte.

2. Esmalte

Aplique o esmalte preto ou outro de sua preferência. Limpe os excesso e espere secar.

3. Preparo para os spikes

Para fixar melhor os spikes, aplique, sobre a unha, uma camada de extra-brilho.

 

4. Spikes

Coloque os spikes com a camada de extra-brilho ainda molhada. Caso queira aplicar os spikes depois que a unha estiver seca, pode utilizar cola para unhas postiças. A cola não agride as unhas, então pode ser usada tranquilamente.

É importante ficar atenta na hora de escolher o tamanho dos spikes que serão utilizados.

Unhas com spikes: misturando estilos

Você pode inovar na hora de usar unhas com spikes. Pode fazer francesinhas com spikes e unhas meia lua, por exemplo. Veja como aplicar spikes nas unhas com estilo meia lua.

1. Itens necessários

Você precisará de tesoura, dois esmaltes com cores de sua preferência, extra-brilho e reforço autoadesivo.

 

 

2. Manicure

Faça os processos básicos na manicure. Limpe as mãos, retire a cutícula etc. Aplique o primeiro esmalte que usará como base, retire os excessos e espere ele secar completamente.

3. Reforço

Coloque o reforço autoadesivo próximo à cutícula, de maneira que forme uma meia lua sobre as unhas.

4. Esmalte

Aplique o segundo esmalte na unha contornando o reforço autoadesivo. Espere o esmalte secar.

5. Finalização

Retire o reforço autoadesivo quando suas unhas estiverem prontas. Aplique o esmalte extra- brilho e o spikes na região da meia lua.

As unhas com spikes caíram no gosto das mulheres e não saíram mais de suas unhas. Você pode fazer vários efeitos nas unhas utilizando os spikes, como desenhos geométricos e aderir à “unha filha única”.

A “unha filha única” tem sido um dos estilos mais usados pelas mulheres. Consiste em pintar apenas a unha do dedo anelar com uma cor diferente dos demais.

Com isso, se você quiser inovar ainda mais, pode aplicar spikes na “unha filha única”. O interessante desse estilo de unha é utilizar cores que contrastem bastante entre si para dar destaque as unhas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]