Unhas

Esmalte metalizado é a tendência da estação. Escolha as cores!

Por Redação Doutíssima 18/12/2014

Depois do reinado das cores vibrantes e com os tons pastel do verão passado lá em 2013, a tendência para começar a usar já é o esmalte metalizado. Desde 2012, quando os adesivos de acabamento metálico espelhado fizeram sucesso os esmaltes em tons que refletem muita luz foram aparecendo nas prateleiras das lojas e nas unhas das mais antenadas.

 

O esmalte metalizado é como uma joia nas unhas. Ele dá uma aparência de riqueza, luxo e glamour e deixa um brilho bonito e em sintonia com acessórios como anéis, pulseiras e brincos. Dourado, prata e cobre são os tons mais usados por esta razão, combinam bem com os enfeites usados diariamente pelas mulheres.

 

Estes tons de metais preciosos também conferem uma aparência clássica e bonita, sem muita ousadia. São os tons ideais para quem quer estar na moda mas sem sair muito da zona de conforto.

esmalte metalizado

Unhas ganham reflexos e efeitos para o verão que chega. Foto: iStock, Getty Images

 

Esmalte metalizado em 3D

 

Já os metalizados coloridos causam furor entre as mais ousadas. A cada coleção, as marcas fabricantes de esmaltes apresentam novos tons e acabamentos. As opções são sempre de enlouquecer! Um dos acabamentos metalizados mais bonitos e evidentes é o brilho holográfico.

 

O esmalte metalizado com efeito holográfico contêm em sua fórmula partículas de brilho capazes de refletir a luz de todos os ângulos, o que algumas marcas chamam de brilho 3D. Mas o brilho holográfico não é o único que vai fazer você brilhar e se iluminar.

 

Outra opção são os metalizados que contêm glitter na fórmula. Estes sim destacam o brilho, que pode ser visto de longe, mas geralmente possuem uma fórmula granulosa e desagradável se utilizada sem um esmalte transparente por cima.

 

A dica para quem quer usar sem se sentir na Sapucaí em meio ao carnaval é fazer a conhecida “filha única”, em que apenas uma unha em cada mão recebe um esmalte diferente.

 

Outra maneira de usar os esmaltes da moda com parcimônia é fazer a clássica francesinha e substituir o branco por um tom metálico. O tom leitoso, usado como base neste tipo de pintura também pode ser substituído por cores mais interessantes. Lembre-se que o verão pede muita cor e misturá-las pode ser uma excelente ideia.

 

Cores transformadas com esmalte metalizado

 

Ainda outra opção de esmalte metalizado são as versões magnéticas, tendência difundida fortemente pelas novelas e seriados de televisão. O esmalte magnético nada mais é do que um esmalte comum com partículas magnéticas que transformam a cor quando entram em contato com um imã.

 

É possível fazer diversos desenhos com esse tipo de produto, garantindo um acabamento único e exclusivamente seu. Enquanto o esmalte ainda está molhado sobre as unhas, o imã é utilizado para mudar o tom da pintura onde ele for passado (sem encostar no esmalte, é claro!).

 

Após o efeito desejado, é só esperar secar e utilizar uma camada de esmalte de brilho para finalizar. O esmalte metalizado veio para ficar, isto é fato! Basta escolher o seu e estar sempre bem arrumada e linda para qualquer ocasião. Na dúvida, dourado, prateado e cobre são coringas. Mas que tal experimentar laranja ou verde metalizado? Inspire-se para o verão.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!