Unhas

Invista na alegria dos esmaltes com glitter

Por Redação Doutíssima 05/03/2015

Um ponto de brilho no visual é sempre interessante, a qualquer hora do dia ou ocasião. Os esmaltes com glitter são um ótima opção neste sentido. Basta parar em frente a uma prateleira com esmaltes que as sugestões são inúmeras. A imensa variedade de cores e efeitos contidos nos vidrinhos, enchem os olhos de toda mulher.

 

esmaltes com glitter

Versáteis, os esmaltes com brilho podem ser usados por mulheres de estilos variados. Foto: iStock, Getty Images

Mas, para usá-los, não basta levar para casa sem saber exatamente o que fazer. Os esmaltes com glitter exigem um jeitinho todo especial para serem aplicados. Do contrário, o excesso ou mesmo uma quantidade menor do que indicada, pode comprometer seu visual.

Por isso, separamos algumas informações sobre os esmaltes com brilho para você não ter mais dúvidas como usá-los.

Como usar esmaltes com glitter

 

Este tipo de esmalte é bem versátil, o que quer dizer que toda mulher pode usar, independente do seu estilo. Para quem é mais discreta, são indicadas cores mais neutras ou apenas algum detalhe na unha, como o estilo francesinha com glitter.

Para as mais ousadas, indica-se o uso de cores fortes que podem ser cobertas com o esmalte com glitter de outra cor.  Além disso, um estilo de unha que é sucesso e que fica muito bonito com esmaltes com glitter é o “filha única”, onde uma das unhas é esmaltada de uma cor diferente.

Neste caso, é possível pintar apenas uma das unhas com um esmalte com brilhos, que pode ser no mesmo tom do usado nas outras unhas ou uma cor metálica, como dourado e prata, que são coringas.

Cuidados ao usar esmaltes com glitter

 

Apesar de serem muito versáteis e deixarem as suas unhas com um ar moderno, divertido e glamoroso, os esmaltes com glitter necessitam de alguns cuidados na hora de aplicá-los. Se forem utilizados direto nas unhas, podem tornar a retirada do produto um pouco mais difícil.

Antes de usar qualquer esmalte com glitter, aplique uma base incolor para a primeira camada da esmaltação. Depois, utilize o seu esmalte e deixe que cada camada seque completamente antes de aplicar a próxima – para cobrir a unha com os brilhos, você pode precisar de algumas camadas.

Lembre-se de fazer camadas finas, já que isso aumenta a durabilidade do esmalte em sua unha. Para finalizar, use mais uma camada de base, de preferência aquelas que possuem uma finalização extra brilho. Você pode soltar a sua imaginação, e misturar os esmaltes com glitter com diferentes tamanhos e até em formas diferentes, como corações, estrelas etc.

É hora de retirar

 

Não adianta querer ficar eternamente com os esmaltes com glitter na unha só porque eles podem ser um pouco desafiadores na hora de retirar. Um truque simples é mergulhar uma bola de algodão em 100% acetona pura, coloque sobre a unha e embrulhe um papel alumínio e deixe por cerca de 15 minutos, mais ou menos.

Você terá que verificar suas unhas a cada 5 minutos e retirar a camada superior do esmalte depois de pelo menos 5 minutos. Não esfregue o algodão com acetona na unha, você pode usar um palito de madeira para ir empurrando o esmalte até que ele saia por completo. Em pouco tempo você estará livre de todo o glitter e suas unhas prontas para outra esmaltação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!