Unhas

Esmalte dos pés: conheça as tendências de 2015

Por Redação Doutíssima 28/02/2015

As mulheres estão sempre atentas às tendências da moda. Mas engana-se quem pensa que a mulherada fica ligada só nas roupas e acessórios que surgem nas passarelas mais disputadas do mundo como Paris e Milão. Até o esmalte dos pés entram no assunto.

esmalte dos pes

Unhas da mãos e dos pés de cores vibrantes e diferentes é tendência para 2015. Foto: iStock, Getty Images

Esmalte dos pés também é moda

Hoje em dia, as tendências aparecem também na maquiagem e nos esmaltes. Afinal, estar com as unhas dos pés e das mãos sempre é dia é básico para estar na moda e linda. Mas qual a cor que mais combina de esmalte dos pés? A moda é democrática e hoje é possível abusar sem medo.

 

esmalte dos pés não precisa, necessariamente, estar combinando com o esmalte usado nas unhas das mãos. Pelo contrário, já virou mania nos salões brasileiros, as mulheres pedirem cores diferentes para as mãos e outra para os pés.

No verão e na primavera, é possível abusar ainda mais dos esmaltes mais coloridos e também nas unhas decoradas, que a cada dia conquistam mais adeptas nos salões brasileiros.

 

Claro que existem mulheres que resistem a abusar das cores do esmalte dos pés. As mais discretas optam por tons mais clarinhos, como o nude, o branco e o rosa, passando pela famosa francesinha, que ainda é uma das mais pedidas nas unhas dos pés.

Também existem aquelas mulheres que “casam” com o esmalte e usam sempre a mesma cor, o que por muitos anos significou elegância.

 

Só que o cenário mudou e a moda permite combinações variadas e criativas. Até mesmo cores vibrantes como o amarelo, o azul e o laranja são opções de esmalte dos pés da mulherada.

 

Tendências de esmalte dos pés

Separamos algumas opções de estilos para você exibir nos seus pés. Confira:

 

1. Pés e mãos diferentes

Você não precisa combinar sempre as cores dos pés e das mãos. Combine uma cor mais vibrante nas mãos e uma mais clássica nos pés ou vice e versa.

Se quiser dar ainda mais destaque para as cores que você escolheu para os pés, abuse dos sapatos abertos, como sandálias e rasteirinhas.

 

2. Situações formais

Ainda que a moda esteja a favor das mulheres que queiram abusar das cores nos pés, recomenda-se que, em situações formais, como casamentos, você opte por cores mais tradicionais, ainda mais se o sapato for aberto. O branco clássico, acompanhado de uma francesinha, vai muito bem e combina com qualquer cor de roupa.

 

3. Durando mais tempo

As unhas costumam lascar com facilidade. A dica é sempre usar um esmalte de qualidade e também um fortalecedor para as unhas. Esses são itens indispensáveis para unhas impecáveis por mais tempo.

 

4. Na praia

O verão ainda não acabou. Na praia, os cuidados devem ser redobrados. Afinal, o sol, a água do mar e o protetor solar afetam a durabilidade do esmalte.

 

5. Inverno vem chegando

O Outono/Inverno logo deve invadir o mundo da moda e você vai poder aproveitar algumas cores usadas no verão tanto nos pés quanto nas mãos.

Os clássicos vermelhos serão muito usados no Inverno 2015, assim como o marrom, o rosa mais fechado e o marsala, uma espécie de roxo com fundo marrom escolhida pela Pantone como a cor do ano.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros