Estética

Confira 4 dicas de beleza masculina e melhore o visual

Por Redação Doutíssima 01/06/2015

As dicas de beleza masculina podem ser muito úteis, já que os homens estão mais preocupados com a aparência. Hoje em dia, eles querem estar tão bonitos, cheirosos e atraentes quanto as mulheres. A indústria está atenta ao fato, por isso cada vez mais produtos comercializados são voltados ao público masculino.

A prova de que os homens estão ligados no visual é o resultado de um estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). De acordo com o levantamento, o setor de cosméticos masculinos registrou um crescimento médio de 6,6%, no ano em 2013.

Por isso, se você está pensando em melhorar o visual, a hora é agora. Aquela história de que a vaidade é algo que não pertence ao universo masculino já ficou para trás.

dicas de beleza masculina

Cuidar das unhas e das sobrancelhas são hábitos que os homens podem aderir. Foto: iStock, Getty Images

Confira algumas dicas de beleza masculina

Seguir algumas dicas de beleza masculina não somente contribui para a higiene, como também aumenta o poder de atração em relação às mulheres. Isso porque elas também ficam atentas aos pequenos detalhes, que demonstram se o homem toma os cuidados necessários para manter a aparência em dia.

Portanto, se você quer se sentir confiante e com a autoestima em alta, siga essas dicas de beleza masculina:

1. Cuidado com as unhas

As mulheres costumam prestar atenção nos mínimos detalhes, como a aparência das unhas. Unhas mal cuidadas, roídas ou compridas demais são sinônimo de desleixo.

Por isso, é importante lixar e limpar bem as unhas periodicamente, dos pés e das mãos. Se você não souber fazer isso sozinho, vale a pena procurar auxílio em um salão. O tabu de que homens não podem consultar uma manicure já foi derrubado.

2. Aparar as sobrancelhas

A questão das sobrancelhas também é relevante dentro das dicas de beleza masculina. Acredite: elas fazem toda a diferença na expressão do rosto. Por isso, não tenha vergonha de aparar as sobrancelhas, especialmente quando há pelos em excesso.

É possível fazer isso com uma pinça, retirando pelo menos os pelinhos maiores, que ficam por fora do desenho original da sobrancelha.

3. Cortar o cabelo

Mantenha o corte de cabelo sempre em dia, pois um cabelo comprido demais e com aspecto sujo deixa qualquer desleixo em evidência. Procure também lavar pelo menos a cada dois dias, para que os fios não fiquem oleosos.

4. Investir no visual

As mulheres passam horas se vestindo para um jantar, ou para qualquer ocasião especial. Por isso, elas também valorizam quando os homens se vestem bem para elas. Assim, o ideal é prezar por um estilo que lhe represente, mas sempre cuidando para usar peças bem passadas e sapatos limpos.

Cuidados ao seguir dicas de beleza masculina

Para conquistar a aparência ideal ao seguir as dicas de beleza masculina, vale a pena lembrar que é importante pedir ajuda se não souber como aparar o cabelo ou manter as unhas em dia. Não é preciso ter vergonha.

Entretanto, lembre-se também que não é preciso surtar. Manter uma boa aparência deve ser um hábito, mas não é bacana ficar encanado demais.

Fazer da beleza uma obsessão só vai prejudicar relações, portanto, o ideal é investir no visual, mas sempre com moderação.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!