Estética

Tratamento para celulite depende de uma avaliação médica

Por Redação Doutíssima 20/06/2014

A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres – responsável por deixar quase a totalidade delas insatisfeita com os furinhos que dão à pele um aspecto de casca de laranja. É devido a este desapontamento com o corpo que elas buscam diversos tipos de tratamento para celulite.

Indicação médica no tratamento para celulite

Existem vários tratamentos voltados para eliminar ou diminuir a celulite, no entanto, é indispensável que a pessoa faça uma avaliação médica para saber qual o tipo de tratamento para celulite deve seguir.

Massagem é um dos métodos que se mostram mais efetivos no combate à celulite. Foto: Shutterstock

Massagem é um dos métodos que se mostram mais efetivos no combate à celulite. Foto: Shutterstock

O profissional irá indicar o procedimento correto de acordo com o tipo de pele da pessoa, além de levar em conta a quantidade de músculo e de gordura presente no seu corpo.

Tipos de tratamento para celulite

Os tipos de tratamento para celulite mais comuns são: as massagens modeladoras, a drenagem, a endermologia (técnica que conta com o auxílio de um aparelho a vácuo), o manthus, a corrente russa e a carboxiterapia (com aplicação de injeções por meio de tratamento médico). O tempo de duração do procedimento varia conforme a indicação, mas leva, geralmente, de um a dois meses e meio.

Eficácia do tratamento para celulite

Os resultados começam a aparecer a partir da segunda semana, porém, isso também irá depender da gravidade do problema e da sua incidência em outras áreas do corpo.

Além dos tipos estéticos de tratamento para celulite, existem também cápsulas utilizadas para a redução de retenção hídrica e sempre é possível enfrentar a celulite com um consumo diário de líquidos, como água, chás e sucos.

Reforço ao tratamento para celulite

Ainda que a celulite tenha cura, esta é uma condição mantida a muito custo e não definitiva, ou seja, é possível se manter longe dos furinhos somente enquanto durar o tratamento para celulite. O segredo é torná-lo permanente, já que a celulite pode voltar mesmo depois de realizados os tratamentos.

Para que a celulite não volte, especialistas indicam a adoção de uma combinação de estilo de vida e cuidados com a saúde. Nesta relação, é indispensável praticar atividade física diariamente como caminhada, corrida ou algum exercício aeróbico, além de manter uma alimentação balanceada, rica em verduras, frutas e fibras.

O fumo também deve ser evitado, pois ele aumenta a propensão a problemas circulatórios e consequentemente a celulite. O uso de cremes para gordura localizada associado à massagem também se revela como muito importante para o tratamento para celulite.

Tratamento para celulite começa na prevenção

Além do tratamento para celulite você também pode seguir algumas medidas preventivas, que vão ajudar a controlar o problema. Beber água, evitar o sal, alimentos gordurosos ou enlatados são posturas saudáveis. Muitos são os alimentos que sobrecarregam o organismo com toxinas, o que, ao final, acaba resultando na celulite.

Diminuir a quantidade de carboidratos e substitua as versões dos alimentos, dos comuns pelos integrais, é outra boa conduta à mesa com foco na prevenção da celulite.

Se preferir tratamentos caseiros, adote a castanha da índia como aliada contra a celulite. Ela possui propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, podendo ser consumida em chá de suas folhas secas ou, ainda, pode ser encontrada em forma de cápsulas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite