Cabelos

Aprenda a fazer 4 penteados com rabo de cavalo

Por Redação Doutíssima 10/06/2015

O rabo de cavalo é um penteado versátil. Seja como quebra-galho para um bad hair day ou para um evento chique, há inúmeras variações desse look que tem o poder de deixar qualquer mulher linda. Não é à toa que celebridades como Ariana Grande e Blake Lively investem nele.

Uma das vantagens do rabo de cavalo é que ele pode ser bem fácil de fazer, inclusive em casa. Além disso, é adaptável a qualquer tipo de cabelo com comprimento médio ou longo, possibilitando várias composições.

rabo de cavalo

Do casual ao sofisticado, o rabo de cavalo é ótima opção para penteados femininos. Foto: iStock, Getty Images

 

Veja os passos para um rabo de cavalo lindo

O rabo de cavalo é um look já firmado no universo feminino, mas que está constantemente surgindo repaginado e com um ar contemporâneo. Confira quatro opções de rabo de cavalo para fazer em casa:

1. Alto com topete

Ideal para qualquer evento que pede um visual glamouroso, o rabo de cavalo alto e liso com topete é uma boa alternativa. A blogueira Camila Coelho indica que esse look é ousado e versátil.

Para fazê-lo, é necessário separar as mechas da franja para fazer o topete (quanto mais fios, maior ficará o topete). Com os fios separados, é preciso desfiar com um pente fino, para criar volume.

Para finalizar, basta prender o topete com um grampo e fazer o rabo de cavalo com o restante do cabelo. O spray sela o visual.

2. Baixo e lateral

Fofo e romântico, o rabo de cavalo baixo e lateral serve tanto para o dia a dia, quanto para um evento especial. O melhor é que ele é simples de fazer: basta puxar todo o cabelo para um lado e prender na lateral da nuca.

O resto fica por sua conta: é possível deixar alguns fios soltinhos ou prender bem todo o cabelo. Nos fios presos no rabo de cavalo, é bacana investir em cachos com auxílio do babyliss, ou na chapinha para deixá-los bem retinhos.

3. Alto e liso

O rabo de cavalo alto e liso nunca sai de moda. Esse visual deixa em evidência o rosto, por isso é ideal quando você quiser mostrar um make lindo no trabalho, ou mesmo em um evento social de porte maior. Para fazê-lo, o ideal é pentear os fios bem para trás, antes de fazer o rabo de cavalo.

No rabo de cavalo alto e liso, o que contribui para o look arrasador é a simetria do penteado. Por isso, penteie bem os fios e aplique muito spray, para que nada fique fora do lugar. Use e a abuse da chapinha antes de prender. Assim, você estará impecável.

4. Médio com fios soltos

O rabo de cavalo bagunçadinho, do tipo “acordei assim”, está super em alta. Para investir nele, prenda o cabelo mais ou menos na altura da metade da cabeça. Tanto faz se você deixá-lo para trás ou para um dos lados. Esse look fica bacana com franjas ou com alguns fios fora do lugar.

Para criar o penteado despojado, retire propositalmente alguns fios do rabo, com o auxílio do cabo de um pente fino. Deixe levemente bagunçado, mas de forma que não fique totalmente desorganizado. Finalize com batom rosa ou nude se quiser um visual girlie.

 

Celebridades que amam rabo de cavalo

Está buscando inspirações para um lindo rabo de cavalo? Então a dica é ficar de olho no visual das celebridades. A própria duquesa Kate Middleton já investiu no penteado.

Além dela, estrelas como Kim Kardashian, Mila Kunis, Beyoncé e Jessica Alba também são fãs do look. Basta olhar para os looks no tapete vermelho para ter ótimas referências.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!