Cabelos

Pomada em pó é alternativa para nutrir fios e mudar seu visual

Por Redação Doutíssima 04/08/2014

Você já ouvir falar da pomada em pó? Saiba que ela é a nova sensação dos salões de beleza espalhados por todo o Brasil. O produto é recomendado para homens e mulheres e promete ser mais eficiente do que a sua versão nas formas de pasta e creme.

Pomada em pó dá textura aos fios

O efeito da pomada em pó é um cabelo com uma incrível textura semelhante aos das capas de revista. Se você ficou curiosa com esta novidade, conheça mais sobre o produto neste artigo e veja como utilizá-lo.

pomada-em-pó

Pomada em pó produz no cabelo uma bela textura que lembra o visual das famosas. Foto: Shutterstock

Pomada em pó é conhecida como pó mágico

A pomada em pó é também chamadas de matificante em pó e é usada para dar volume e textura aos cabelos. Geralmente, são apresentadas em pequenos frascos, para facilitar agitar a embalagem antes de usar.

O pó é branco e muito fino, semelhante a um talco de bebê. Uma pequena quantidade rende em bastante volume aos cabelos e, por isso, não se desestimule com o tamanho do frasco, pensando que não vale o custo-benefício.

Todas as marcas do produto, geralmente, usam os mesmos ingredientes. A sílica é a responsável pelo efeito dos produtos.

Ao contrário dos silicones que deixam os cabelos lisos e brilhantes, a sílica cria uma aparência fosca e vai ajudar a aumentar o atrito entre as fibras de cabelo e, assim, dar mais volume a eles.

Os vários produtos químicos presentes na pomada em pó interagem para absorver a umidade o que, também, significa que ela vai te livrar do excesso de óleo do cabelo, contribuindo para o efeito volumoso.

A pomada não costuma ter uma fragrância forte, ao contrário de sprays de fixação que possuem um cheiro bem característico e nada agradável.

Como usar

Para aplicar a pomada em pó e conquistar um penteado com mais textura e volume, você precisa estar com os cabelos bem secos. Depois, agite o frasco e aplique diretamente no cabelo.

Outra maneira é colocar o produto na palma da mão e, depois, ir aplicando nas áreas que você quer um volume maior. Assim, você pode aplicar apenas na raiz dos cabelos ou na sua cabeça toda, dependendo da quantidade de volume que você pretende. Se você aplicar na sua raiz, a pomada vai lhe dar um resultado instantâneo.

Para aplicar na parte de baixo do cabelo, vire de cabeça para baixo e passe o produto, assim, o efeito será em todos os seus cabelos. Porém, se você não quer um penteado muito dramático, é possível usar apenas um pouco na sua franja ou para criar uma textura melhor aos penteados.

Para tirar proveito dos benefícios de texturização, mas sem adicionar volume, você pode passar apenas nas pontas dos cabelos. Em uma trança, por exemplo, com a aplicação da pomada, é possível criar um visual despojado, com volume e que irá durar muito mais tempo.

O melhor de tudo é que, em razão de a embalagem da pomada em pó ser pequena, você pode deixar na bolsa e pode criar um efeito de escova em poucos segundos ou retocar quando necessário.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!