Cabelos

Penteados para casamentos: veja dicas para arrasar no look

Por Redação Doutíssima 19/07/2015

Os penteados para casamentos são indispensáveis para as mulheres que buscam uma aparência totalmente repaginada diante de um evento especial desse porte. É inquestionável que o cabelo é parte essencial do look e, por isso, investir em um penteado que valorize o formato do rosto e combine com a cerimônia faz toda a diferença na produção.

Assim, além da própria noiva, suas familiares, madrinhas e demais convidadas também precisam estar por dentro das novidades quando o assunto são os penteados para casamentos. A ocasião é perfeita para investir em produções mais elaboradas e sofisticadas.

penteados para casamentos

Ocasiões especiais como casamentos merecem uma produção mais incrementada. Foto: iStock, Getty Images

 

Penteados para casamentos: como escolher?

Dentro de todas as possibilidades de penteados para casamentos, é importante que as mulheres considerem o quanto almejam mostrar o rosto e se, de fato, o estilo da cerimônia combina com o visual escolhido. A partir daí, as opções são muitas: cabelo solto ou preso, liso ou ondulado, reto ou lateral. Alternativas não faltam para escolher.

Os penteados presos deixam a fisionomia do rosto em evidência. Eles podem ser bem presos ou mais suaves, com alguns fiozinhos soltos. Tudo depende da ocasião: se for um casamento em um espaço aberto, por exemplo, penteados mais leves e despretensiosos são alternativas mais adequadas. Ficam bem com vestidos decotados ou com tomara-que-caia.

Já os penteados soltos representam uma boa opção para quem prefere optar por um look mais básico. Se não puder contar com a ajuda do cabeleireiro, basta ter acessórios como chapinha e babyliss para conquistar o visual perfeito. Escolha entre um liso bem reto ou madeixas onduladas e finalize com um spray fixador para assegurar a durabilidade.

Se estiver difícil decidir entre solto ou preso, também há possibilidade de investir no meio termo: o cabelo “semipreso”. Prender apenas alguns fios na lateral da cabeça, por exemplo, deixa o penteado sofisticado e romântico. É uma ótima alternativa para usar com vestidos de um ombro só.

Confira opções de penteados para casamentos

Depois de escolher deixar os fios soltos, presos ou em um meio-termo, qual é o próximo passo? A etapa seguinte consiste em avaliar as opções de penteados para casamentos: pode ser um rabo de cavalo, um coque, uma trança, entre várias outras opções.

Confira, abaixo, algumas alternativas de penteados para casamentos:

1. Coque

Os coques são penteados clássicos de casamento e nunca saem de moda. Além disso, podem ser feitos de formas diferentes, de acordo com o gosto da mulher. Há quem prefira os coques baixos e mais soltinhos, como também há adeptas de um coque bem no alto da cabeça e fixado com spray.

2. Trança

Não há como criar um visual com trança que não fique romântico. É por isso que elas têm tudo a ver com casamentos. É possível investir em coques com trança, tranças diferenciadas – embutidas ou no formato “espinha de peixe” – tranças marcadas ou soltinhas, enfim, são várias opções. Converse com o cabeleireiro para avaliar todas as possibilidades.

3. Solto com topete

Se for deixar o cabelo – ou parte dele – solto, investir em um topete maior pode fazer toda a diferença. O volume na franja garante um upgrade total no visual e abre espaço para deixar os traços do rosto em evidência.

E você, está por dentro das tendências de penteados para casamentos? Conte-nos nos comentários!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!