Cabelos

Solução para cabelos fracos passa por hidratação. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 20/06/2014

Para você que sofre com fios frágeis e quebradiços, a solução para cabelos fracos está na hidratação. Pelo menos três vezes ao mês, é indicado utilizar produtos capilares à base de queratina e de proteína. Mas a solução para cabelos fracos vai além.

Conheça os tipos de solução para cabelos fracos

Para você que procura alguma solução para cabelos fracos, saiba que, com o passar dos anos, os cabelos também envelhecem, ficando mais finos, fracos e quebradiços. Isso também acontece devido à diminuição drástica de hormônios que o corpo da mulher sofre devido a menopausa. Por estas razões, a terapia de reposição hormonal também se encaixa como solução para cabelos fracos, pois favorece a beleza dos fios, neste caso específico.

Adote bons hábitos e cuide bem do seu cabelo para conceder mais força aos fios. Foto: Shutterstock

Adote bons hábitos e cuide bem do seu cabelo para conceder mais força aos fios. Foto: Shutterstock

A alimentação como solução para cabelos fracos

Comer bem e escolher os alimentos adequados é outra solução para cabelos fracos. A alimentação é um fator importante para a saúde dos cabelos e, por isso, se recomenda comer uma colher de gérmen de trigo por dia. Este alimento específico, além de fortalecer os cabelos, terá impactos positivos extensivos ás suas unhas, que serão mais fortes, quebrando menos.

Uma alimentação inadequada contribui para se ter cabelos fracos. Procure ter uma dieta saudável, incluindo no cardápio muita proteína magra, que está presente no peixe, no frango, na lentilha e no feijão. A proteína é o ingrediente essencial de seu cabelo, então, para cabelos maravilhosos, é primordial ingeri-la em quantidade suficiente.

Entenda o problema e ache a solução para cabelos fracos

Além da má alimentação, existem vários outros fatores que afetam a aparência de nosso cabelo e todos eles exercem alguma influência na escolha pela solução para cabelos fracos mais adequada.

Banhos muito quentes podem danificar as fibras capilares, deixando os cabelos secos e quebradiços, com os fios caindo com mais facilidade. Quando a temperatura da água é muito alta, você remove os óleos de proteção dos fios e faz com que os poros do couro cabeludo produzam um excesso de óleo para reposição, o que danifica a raiz e leva à queda.

Vale lembrar que os fios capilares ficam mais frágeis quando estão molhados. É nesse momento que a cutícula protetora está mais “aberta”. Escovar os cabelos molhados, ou enxugar com toalha de forma agressiva, enfraquece os fios.

Ao lavar o cabelo, preocupe-se em desembaraçá-lo antes de secar, ainda no chuveiro. No momento de secar com a toalha, procure fazer movimentos suaves. Se possível, utilize uma toalha bem macia. Espere secar um pouco antes de pentear o cabelo para evitar que ele se quebre.

Soltar os fios também é solução para cabelos fracos

Se você tem o costume de sempre usar o cabelo preso, soltá-lo também pode ser uma solução para cabelos fracos. O rabo de cavalo ou a trança muito apertada causa tensão excessiva sobre os folículos pilosos, danificando-os e criando microcicatrizes que os destroem de forma definitiva.

Tente usar seu cabelo solto mais vezes, inclusive durante o sono, pois tracionar o fio contra o travesseiro pode causar ainda mais atrito. Se você amarrar seu cabelo atrás, procure deixá-lo menos apertado possível.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais

 

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos