Cabelos

Penteados presos : 10 estilos para ficar linda no verão

Por Redação Doutíssima 02/09/2013

O Doutissíma preparou um super tutorial com penteados simples, mas cheios de estilo, para você arrasar no verão. Os penteados mais elaborados ou o simples truque de fazer um coque com o ar “acordei assim”, podem te deixar ainda mais bonita e estilosa. Escolha o seu estilo, siga o passo a passo e saia arrasando por aí. 

  

coque desarrumado

Arrase no verão com penteados presos

 

Escolha seu modelo de penteados presos para espantar o calorão

 

1. Coque desarrumado

 

O clássico coque pode ser feito de maneira super rápida e desarrumada, mas sem perder o estilo. A moda agora é justamente deixar os fiapinhos caídos para dar um charme e o look parecer despojado. Para fazer esse coque basta pentear bem os cabelos para que os fios não corram o risco de se quebrarem durante o procedimento. Na frente do espelho, puxe para trás como se fosse fazer um rabo de cavalo. Depois vá enrolando as mechas suavemente e ao finalizar o coque, prenda com um elástico ou com um grampo de forma que fiquem frouxo.  

 

tb

Despojado e prático, o coque desarrumado é um hit no verão

 

2. Coque com trança 

 

Você pode adaptar o estilo do coque acima fazendo antes uma trança nos lados da cabeça e deixando o coque mais baixo. Esse estilo fica lindo e dá um up em qualquer visual. Para fazer a trança você deve separar duas mechas laterais, uma de cada lado da cabeça, e trançar os fios. Prenda com elásticos invisíveis. Puxe as duas mechas trançadas para trás da cabeça e enrole em formato de coque.

 

3. Rabo de cavalo 

 

Outra pedida clássica é o rabo de cavalo. Mas para fugir do óbvio e deixar o look mais arrumadinho você pode esconder o elástico que prende o rabo de cavalo com mecha de cabelo. Para ficar bem estiloso, antes de amarrar as madeixas levante bem o cabelo até o alto da cabeça. 

 

rabo-de-cavalo21

Passe uma mecha de cabelo para deixar o rabo de cavalo mais sofisticado

 

4. Rabo de lado 

 

Lindo e prático também é investir no rabo que fica de lado, sobre um dos seus ombros. Esse penteado é também super charmoso. A dica é pentear bem os fios com uma escova para a laterald a cabeça. Deixe o cabelo ficar um pouquinho frouxo e marre com um elástico de silicone para não danificar os fios. 

 

 5. Rabo meio trançado 

 

Um rabo de cavalo simples que fica diferente com um simples passo. Você pode optar por fazer ela mais simples ou um trançado mais complicado. Isso vai depender do seu tempo e suas habilidades com as madeixas. Passe uma mecha de cabelo para esconder os dois elásticos. 

 

rabo_de_cavalo_sofisticado_1

A trança dar um ar chique ao rabo de cavalo

 

6. Trança simples

 

Cabelo trançado é clássico e deixa você com um ar chique e arrumadinha. Como a intenção é dar mais frescor para aliviar o verão, você pode primeiro fazer um rado de cavalo e depois separar o cabelo em três partes e trançar o comprimento dos fios.  

 

7. Trança espinha de peixe 

 

A técnica parece complicada, mas com um pouquinho de paciência você fará esse penteado. Divida o cabelo em duas partes iguais. Separe uma mecha fina do lado externo da mecha direita, direcionando-a para o outro lado da cabeça. Faça o mesmo do outro lado. Quanto mais finas forem as mechas separadas, mais delicada será a sua trança. Pegue outra mecha da extremidade do lado direito e cruze-a em direção ao centro, de modo a formar um “X”. Faça o mesmo do outro lado, sempre direcionando a mecha fina da extremidade para o lado oposto. Reproduza os movimentos repetidamente. Aos poucos, a trança vai ganhando formato

 

trança

A trança espinha de peixe faz um look moderno e sofisticado

 

8. Coque bailarina 

O estilo clássico das bailarinas está em alta entre as celebridades. Existem acessórios especiais que ajudam a dar o volume que esse tipo de coque precisa. Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e prenda as pontas com um elástico. Para um visual sofisticado prenda a raiz toda, bem apertada, sem deixar nenhum fio solto

 

9. Rabo torcido 

Esse é um truque para mudar o visual sem ter muito trabalho. Basta fazer um rabo de cavalo, abrir o cabelo em duas partes, no meio da cabeça, e puxar o rabo para dentro. Como mostram as imagens abaixo.

 

passo-a-passo-meio-rabo-torcido

Mude o visual em um minuto!

 

 10. Maria-chiquinha frouxa 

Nas passarelas se viu muito esse penteado que deixa as costas livres para pegar um ar fresco. Moderno e cheio de estilo, a Maria-chiquinha é uma boa aposta para essse verão. 

 

181212-beleza-2nd-campo

Arrase com a sexy Maria-chiquinha