Unhas

Carimbo de unha: veja 5 passos para usar a técnica em casa

Por Redação Doutíssima 14/07/2015

As unhas decoradas são garantia de um visual mais sofisticado e representam um complemento na aparência. É por isso que as mulheres adoram apostar nos mais diferentes desenhos ou formas geométricas para incrementar a manicure. Para conquistar um resultado impecável, o carimbo de unha pode ser a melhor opção.

 

Mas engana-se quem pensa que, para conseguir uma manicure elaborada, é necessário recorrer ao salão de beleza. Conforme o próprio nome sugere, o carimbo de unha nada mais é do que um acessório para carimbar desenhos prontinhos nas unhas, garantindo um resultado digno de salão, sem muito esforço.

carimbo de unha

Acessório para incrementar manicure garante desenhos lindos sem muito esforço. Foto: iStock, Getty Images

 

Carimbo de unha é ideal para valorizar o look

O carimbo de unha faz parte das tendências para decorar unhas, também conhecida como nail art. Trata-se de um conceito de estética, relacionado ao design de unhas, que consiste em adicionar elementos artísticos a elas, como glitter, purpurinas, adesivos e, claro, desenhos.

Ideal para criar formas precisas, o acessório pode ser encontrado em farmácias ou, também, adquirido pela internet. Ele vem em um kit, que conta com uma plaquinha de metal com os desenhos escolhidos, uma espátula e o carimbo. As placas com os desenhos podem ser compradas separadamente, quando você quiser adquirir novas opções.

Os desenhos disponíveis são os mais variados: flores, formas geométricas, francesinha,  corações e elementos abstratos representam algumas das opções. A blogueira Lia Camargo, do blog Just Lia, por exemplo, adquiriu placas com desenhos de oncinha, listras e borda de renda.

Assim, é possível investir na criatividade e garantir que as unhas deixem de ser apenas um adicional no visual, tornando-se verdadeiros acessórios de destaque.

Veja dicas para usar carimbo de unha

Para assegurar o resultado final desejado, é preciso ter alguns cuidados no uso do carimbo de unha. Inicialmente, é indispensável ter todos os itens necessários à mão. Você vai precisar do kit (placa de metal com desenhos, espátula e carimbo) e, claro, de um esmalte.

Há esmaltes específicos para usar com o carimbo, mas essa não é uma regra que precisa ser obrigatoriamente seguida. Você poderá garantir unhas lindas pintando com o esmalte comum, antes de aplicar os desenhos.

O segredo para que as unhas fiquem bem feitas está na aplicação dos desenhos. Por isso, confira, abaixo, um passo a passo para não errar.

Não demore muito para executar cada um dos passos. Se você não transferir rapidamente o esmalte para o carimbo, ele poderá secar e prejudicar o desenho. Por isso, fique atenta e se dedique inteiramente às unhas quando for investir na técnica.

1. Esmalte

 

Pinte todas as unhas normalmente, de preferência com um esmalte mais pigmentado, com textura grossa.

 

2. Cor

 

Escolha a cor de esmalte que você quer colocar no desenho. Dê preferência ao preto ou branco, que ficam mais sofisticados.

 

3. Desenho

 

Aplique o esmalte escolhido sobre os desenhos, que ficam na placa metálica, preenchendo todas as extremidades.

 

4. Carimbo

 

Pegue o carimbo e pressione contra o desenho, para que ele fique bem estruturado.

 

5. Aplicação

 

Por fim, aplique o carimbo nas unhas para fixar o desenho.

 

Gostou das nossas dicas para usar carimbo de unhas? Conte-nos aqui nos comentários se você conseguiu bons resultados com esses truques!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!