Unhas

Veja dicas para aprender a fazer unhas decoradas simples

Por Redação Doutíssima 28/06/2014

As unhas decoradas entraram para não sair mais da moda. Ir à manicure ou a um salão de beleza e não escolher uma decoração bonita é uma raridade para qualquer mulher. As unhas decoradas simples são as mais frequentes, embora se saiba da existência das trabalhadas, que envolvem diversas técnicas.

Unhas decoradas simples e variadas

O resultado das unhas decoradas simples, independentemente de como são feitas, são desenhos e enfeites variados e com opções para todos os gostos, dos mais discretos aos mais extravagantes.

unhas decoradas simples

Use cores contrastantes ou varie os tons da mesma cor na decoração das unhas. Foto: Shutterstock

Para apostar em unhas decoradas simples, é comum investir em esmaltes coloridos, misturados a cores contrastantes, ou variando tons da mesma cor na decoração das unhas. Já para criar efeitos excêntricos, uma sugestão são os esmaltes mais brilhosos e com acabamentos diferenciados, como os esmaltes com glitter, os holográficos com efeito 3D, os flocados, os craquelados e os metalizados.

Menos ousadia nas unhas decoradas simples

As unhas decoradas simples de fazer não devem ter necessariamente muitas cores e desenhos ousados. As opções devem estar de acordo com o seu estilo e, caso você seja mais discreta, prefira a tendência de unha “filha única” e faça unhas decoradas simples em uma delas.

Uma dica para unhas decoradas simples e com pinturas criativas, porém mais comportadas, para usar no dia a dia, é escolher por versões em tons claros ou no charme da unha francesinha.

É alternativa também fazer as unhas decoradas simples em tom sobre tom, ou combinando cores de esmalte em que o contraste não seja muito grande entre si. Unhas decoradas mais delicadas são menos cansativas e mais fáceis de acostumar.

Como fazer unhas decoradas simples em casa

Criar unhas decoradas simples não é tão fácil, por isso, a maioria das mulheres acaba optando por ir ao salão em busca do trabalho de uma profissional no assunto. Entretanto, com um pouco de prática e muita criatividade e paciência, é possível fazer lindos desenhos.

Para fazer unhas decoradas simples em casa, e, além disso, ter excelentes resultados, é preciso ter paciência, firmeza no traço e leveza nas mãos. Se você não possui muita prática para fazer decoração nas unhas, inicie fazendo a técnica apenas em uma das unhas das mãos, facilitando o processo de aprendizagem, inclusive.

Sugere-se comprar materiais específicos para unhas decoradas simples, tais como pincéis, carimbos e material para aplicações (fimo, strass e caviar). Aos seguir estas dicas, você terá maior facilidade para acertar a decoração em suas próprias unhas.

Comece pelos desenhos mais simples e, à medida que for aprimorando a técnica, vá para desenhos mais complexos. Recomendam-se as francesinhas decoradas e, depois, desenhos diferentes em filha única. Em seguida, experimente aplicações diferentes e, por fim, você estará se sentindo tranquila e livre para criar seus próprios modelos de unhas decoradas simples.

Dicas de unhas decoradas simples

– Mantenha sempre suas unhas em dia: lixadas, polidas e com as cutículas cuidadas;

– Treine e não desista se a decoração não der certo na primeira vez;

– Espere o esmalte secar totalmente entre uma camada e outra quando for passar uma cor por cima da outra;

– Aposte nos carimbos se tiver dificuldade em desenhar com pincéis;

– Evite usar esmaltes velhos para fazer as decorações.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Aprenda a fazer unhas de gel

8 verdades sobre as unhas

4 passos para manter as unhas sempre lindas

Mito ou verdade: Alimentação altera as unhas?

Como se maquiar no verão

Como fazer maquiagem metálica

Como usar batom vermelho no altar