Sexualidade

Perfume natural é o cheiro de sexo mais estimulante

Por Redação Doutíssima 19/07/2015

No momento de intimidade, quando nosso corpo é aquecido, exalamos um cheiro de sexo. Na verdade, esse odor é uma espécie de perfume natural, exclusivo de cada pessoa. Pelos poros, o corpo emite um composto fabricado pelo próprio organismo, capaz de atrair e funcionar como uma espécie de afrodisíaco.

 

De acordo com sexólogos consultores do Ministério da Saúde, o cheiro natural é um grande atrativo. Combinado às fragrâncias industriais, os perfumes, ele é potencializado e causa reações sexuais, principalmente no momento do sexo. Saiba o que é esse odor e como deixá-lo mais gostoso no momento a dois.

cheiro de sexo

Corpo exala cheiro natural capaz de atrair e servir como afrodisíaco. Foto: Shutterstock

 

Cheiro de sexo é ativado pelo instinto

Perfumes importados, desodorantes, fragrâncias, hidratantes corporais e óleos dão um toque especial à pele, promovendo um cheiro de cuidado e limpeza. Porém, não é nenhum desses o que realmente importa na hora da transa. Segundo estudos de médicos integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), os odores naturais são os que mais influenciam para atrair o parceiro.

 

O cheiro de sexo é composto por minerais que saem do nosso corpo quando a temperatura interna é elevada. Como o olfato é o sentido mais animalesco que temos, o instinto é ativado e captado em uma região do cérebro coordenada pela emoção. Ou seja, o seu perfume próprio é o mais potente estimulante na cama.

 

Na era primitiva, o homem reconhecia sua fêmea pelo odor que ela exalava. Com o desenvolvimento da espécie humana, os cheiros começaram a ser mascarados, com exceção do sexual. A vagina segue exalando um odor muito característico, com potencial atraente. O parceiro de sexo da mulher consegue captar esse “perfume” quando ela está excitada.

 

Como deixar o cheiro de sexo mais gostoso

Um estudo da Universidade de Viena, na Áustria, descobriu como é produzido o odor corporal. Entre os resultados, os cientistas puderam comprovar que exalar um perfume ruim ou gostoso vai depender dos alimentos que ingerimos. Ou seja, para um cheiro de sexo mais atraente, é fundamental se alimentar bem.

 

Os principais ingredientes do nosso cardápio que produzem o mau cheiro no corpo são os produtos derivados do leite, fermentados, cebola, alho e chucrute. Além disso, se os alimentos não são bem digeridos em nosso organismo, ocorre um acúmulo de toxinas, que também pode provocar odores desagradáveis.

 

A comida é capaz de alterar o cheiro do corpo não exatamente por suas propriedades, mas porque aumenta a temperatura e dá mais trabalho às glândulas sudoríparas, que atuam nas axilas, nos pés, nas mãos, na testa, nas genitais e no abdômen. O suor é composto por potássio, cálcio, sais minerais e água, exalando um cheiro de acordo com nosso organismo.

 

O cheiro de sexo é, na verdade, uma mistura de resíduos formados por minerais, gordura e proteínas que, a princípio, parecem inodoros. No entanto, se existirem bactérias em nossa pele ou se a alimentação foi baseada em comida industrializada e fast food, o odor pode ser bem ruim.

 

Na pesquisa austríaca, também foi detectada uma erva capaz de amenizar os fortes cheiros quando suamos. A sálvia, quando ingerida em chá, reduz a quantidade de suor e atenua o cheiro natural do corpo. Couve, agrião, hortelã e salsa também podem contribuir para fazer o cheiro de sexo ser mais sutil.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!