Sexualidade

ORGAMO FEMININO : Amor e Sexo – Como identificar o orgasmo feminino

Por Redação Doutíssima 10/01/2014

Você pode achar que não, mas muitos homens (e quando é muito, é porque é muito mesmo), não sabem identificar quando uma mulher chega ao orgasmo. E se engana quem pensa que só os homens tem essa dúvida, elas próprias se perguntam como pode ter certeza que chegaram ao clímax do prazer sexual. Para poder atingir essa intensa sensação de prazer, as mulheres, geralmente, costumam ser estimuladas por toques, carícias e beijos, as famosas preliminares, e neste clima, o orgasmo ocorre naturalmente.

Como identificar o orgasmo feminino

Durante o orgasmo a mulher tem uma grande sensação de prazer físico e contrações involuntárias na musculatura vaginal. Na fase de excitação, bem antes do orgasmo, já acontecem algumas alterações importantes para a mulher chegar ao clímax. A primeira é a lubrificação, pois a vagina libera secreções para facilitar a entrada do pênis. Há também o alongamento e a abertura do canal vaginal. Em algumas mulheres, há ereção dos mamilos e do clitóris.

Sinais do corpo

Quando a mulher é estimulada ao prazer, o seu corpo reage com uma série de mudanças que progridem até chegar ao orgasmo feminino. Não é preciso saber de linguagem corporal para saber, e só você prestar atenção em alguns detalhes, o corpo passa a emitir alguns sinais de que o orgasmo está próximo, que são eles:

  • O mamilo fica endurecido.
  • Automaticamente, a vagina e o útero contraem-se.
  • A vagina fica mais lubrificada.
  • A vagina vai se contraindo até finalmente atingir o orgasmo.
  • Ele não dura mais que alguns segundos, mas é arrebatador e dá para saber que aconteceu.
  • Depois disso, a vagina relaxa e sofre pequenas contrações involuntárias.
  • O corpo fica relaxado, quase que anestesiado.

Não conhece essa sensação? Acredite, você não está sozinha nessa!

Milhares de mulheres nunca chegaram ao orgasmo feminino, ou não conseguem alcançá-lo com a penetração. Mas nada que seja algo grave, algumas orientações do seu ginecologista podem te ajudar. O sexo é o conjunto e não só a penetração. Isto é importante também para os homens, que podem procurar outras maneiras de proporcionar prazer à mulher.

Fatores físicos, algumas doenças e problemas psicológicos como estresse, baixa autoestima, insegurança, uso de drogas e álcool podem dificultar que a mulher se envolva com o parceiro e, neste caso, atrapalhar o relacionamento sexual.

Para você chegar lá

  • Pensamentos leves: nada de ficar pensando em problemas ou ficar tentando controlar as reações do seu corpo.
  • Aproveite o momento: o segredo é liberar e mente e não ficar pensando no que está sentindo. Fazendo esse exercício é possível ir para outro nível de prazer.
  • Conheça o próprio corpo: ter conhecimento das áreas do seu corpo que dão mais prazer pode ajudar na hora de manter uma relação sexual. Não se preocupe com a estética e perca a vergonha.
  • Preliminares: use e abuse de gel lubrificante nas preliminares. Quentes, gelados, com sabor. Eles ajudam a lubrificar e a deixar a pele mais sensível aos estímulos.
  • Contato com o clitóriso clitóris é a parte mais sensível do corpo da mulher. Por esse motivo não é indicado estimulá-lo sem a lubrificação da vagina. Entrar em contato com o clitóris muito cedo pode causar desconforto na mulher. É necessário que ela esteja excitada para sentir algum prazer.
  • Relaxe e curta o prazer: lembre-se que o  orgasmo feminino é uma reação reflexa e varia em cada mulher. Então, nada de ficar frustrada se não consegue com penetração e só com masturbação. O sexo é o conjunto e não só a penetração. Isto é importante também para os homens, que podem procurar outras maneiras de proporcionar prazer à mulher.

Orgasmo – O orgasmo feminino explicado