Especialidades

Higiene antes e depois do sexo é fundamental. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 28/09/2014

O cheiro do corpo pode agir como um afrodisíaco natural, que pode seduzir o seu parceiro. Mas se o cheiro é desagradável, logo é sentido como um mau odor corporal, o que pode afetar e muito a sua vida sexual. Cuidar da sua higiene antes e depois do sexo é uma das partes essenciais para garantir uma vida sexual saudável e feliz.

higiene-antes-e-depois-do-sexo

Higiene pode prevenir infecções e melhorar a qualidade da relação sexual do casal. Foto: Shutterstock

Mantenha a higiene antes e depois do sexo

A falta de higiene pode levar a problemas de saúde, como a infecção, que por sua vez pode levar a doenças graves. Aqui estão dicas essenciais de higiene antes e depois do sexo que você seguir manter a sua vida sexual mais ativa do que nuca, e segura, é claro!

A escolha das roupas íntimas

Um fator que influencia muito na higiene antes e depois do sexo é sempre vestir roupas íntimas frescas e limpas. Você deve sempre evitar usar cuecas ou calcinhas que estão encharcados de suor. Isso pode ocorrer especialmente depois de um dia de trabalho, já que isso pode criar um terreno fértil para as bactérias e deixar as suas partes íntimas vulneráveis ​​à infecção.

Além disso, o suor pode obstruir os poros da pele, causando foliculite, que são folículos pilosos inflamados e infectados.

É importante ter em mente que você deve sempre deixar uma boa quantidade de espaço para respiração e ventilação. O algodão é uma escolha muito melhor do que outros materiais sintéticos, já que é confortável e poroso.

Não reprima o chamado da natureza

Sempre que você sentir o desejo de fazer xixi antes do sexo, não espere. Mas isso é uma dica de higiene? Sim, já que a urina ajuda a limpar as bactérias no trato urinário e se você adia a micção, você permite o crescimento das bactérias.

Enquanto estes são os conceitos básicos, aqui está um resumo sobre as dicas que são específicos para os dois sexos, a fim de conseguir uma melhor higiene antes e depois do sexo:

Como realizar a higiene antes e depois do sexo

Homens

Apesar de sempre lavar no banho, você não deve ignorar lavar o pênis antes e depois do sexo. Se você é circuncidado, você deve puxar suavemente para trás o seu prepúcio, tanto quanto possível, sem causar qualquer desconforto, até que a cabeça de seu pênis se revele. Você não precisa esfregar sabão ou qualquer outra coisa, em vez disso, deve apenas usar água morna para lavá-lo.

Não lavar essa parte irá resultar em um acúmulo de esmegma. O esmegma, que é de cor branca, é apenas células mortas da pele e normalmente é inofensivo. No entanto, a acumulação pode causar irritação e infecção.

Mulheres

Já as mulheres, devem também fazer a sua higiene antes e depois do sexo, devem ir ao banheiro e usar um pano limpo, mantido para este fim, com água sobre ele e limpar de frente para trás, da vagina para o ânus. Não volte com o pano para a área vaginal depois de lavar o ânus.

Mas limpando cuidadosamente em torno do seu ânus e certificando-se de que quaisquer vestígios de matérias fecais sejam removidos. Esse cuidado é necessário também depois do sexo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!