[the_ad_group id="16401"]
Sexualidade

Masturbação a dois: veja dicas para explorar esse momento

Por Redação Doutíssima 15/04/2015

Quer uma forma de apimentar sua relação? Apesar da autoestimulação ser associada a solteiros, muitos casais podem se beneficiar com a masturbação a dois. Essa é uma maneira de aumentar a intimidade e uma forma muito eficaz de estimular o orgasmo feminino. Além disso, essa forma de prazer pode fazer muito bem à saúde.

 

Por que masturbação a dois é uma boa ideia?

Para as mulheres, o ato de masturbar-se ajuda a prevenir infecções cervicais e do trato urinário. Para os homens, masturbar-se reduz o risco de câncer de próstata, dando à próstata a chance de expulsar agentes causadores de câncer em potencial. Há um benefício final para a prática: é o método mais conveniente para maximizar orgasmos.

masturbacao

Autoestimulação a dois pode ajudar parceiros a saberem o que é bom para o outro. Foto: iStock, Getty Images

Do ponto de vista da saúde sexual, a autoestimulação é um dos mais seguros comportamentos sexuais. Segundo a educadora sexual Laura Muller, essa prática não oferece riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Entretanto, é importante ter cuidados de higiene, como lavar as mãos antes e depois dos contatos sexuais.

A masturbação é uma ótima (e segura) atividade sexual. Pode ser especialmente boa para começar a aprender mais sobre o que seu parceiro gosta e para demonstrar a ele o que você gosta.

 

Masturbação a dois pode ser um momento incrível

Algumas dicas ajudam a ter momentos incríveis com seu amor através da autoestimulação a dois. Veja algumas delas:

 

1. Sinta-se confortável

O primeiro passo para compartilhar a masturbação com um parceiro é estar confortável com o seu próprio corpo. Em última análise, você deve ser capaz de mostrar ao seu parceiro sobre o que é bom e o que facilita o seu prazer.

2. Aguarde até a hora certa

Não pressione a si mesmo (ou aceite a pressão de um parceiro) para explorar a autoestimulação a dois. Embora possa ser uma ótima forma de melhorar a sua vida sexual, deve ser feita na hora certa.

3. Fale sobre masturbação com o seu parceiro

Antes de mergulhar na ideia, é bom falar sobre ela com o seu parceiro. Mesmo que a maioria das pessoas continuem se masturbando mesmo em um relacionamento, muitos casais escondem esse fato do parceiro. A conversa não precisa ser séria ou pesada.

4. Um de cada vez

Uma das melhores coisas sobre se masturbar na frente de seu parceiro são as lições aprendidas. Cada um de vocês deve ter uma oportunidade de simplesmente observar o outro se masturbar sem distrações.

Enquanto a masturbação simultânea é capaz de ser divertida, ter um foco de atenção é, ao mesmo tempo, bem excitante e educacional.

 

5. Posições sexuais para se masturbar a dois

Uma vez que você está confortável com o assunto, na teoria e na prática, é hora de brincar com diferentes posições e situações. Tente masturbar-se em uma cadeira, no chuveiro, no chão e experimente diferentes posições sexuais.

 

6. Adicione brinquedos sexuais

Os brinquedos do sexo podem acrescentar mais prazer ao ato. Eles tornam a experiência ainda mais prazerosa e são uma ótima forma de incluir novidades na cama.

7. Contato visual

Quando você se sentir confortável com a autoestimulação a dois, acrescente o contato visual, capaz de levar o casal a um nível diferente. Olhar nos olhos, durante qualquer tipo de jogo sexual, é intensamente íntimo e quente.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]