[the_ad_group id="16401"]
Maquiagem

Descubra o que combina na maquiagem para olhos castanhos

Por Redação Doutíssima 25/07/2015

Alguns truques de make podem ser considerados verdadeiras obras de arte na hora de valorizar a aparência. Há produtos e maneiras de usá-los capazes de colocar em evidência o que a mulher tem de melhor, valorizando as características marcantes da fisionomia. Por isso, quem quiser atenuar o olhar, tem como opção a maquiagem para olhos castanhos.

“A maquiagem pode, sim, aprimorar o olhar das mulheres com olhos castanhos”, confirma Ebony Souza, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2014, na categoria Audiovisual.

 

De acordo com ele, há, no mínimo, dois produtos indispensáveis para isso: o lápis de olho preto e o rímel. Mas é claro que o resultado final da composição, com sombra, batom e blush é que faz toda a diferença.

maquiagem para olhos castanhos

Maquiagem pode aprimorar o olhar das mulheres com olhos castanhos. Foto: Shutterstock

 

 Maquiagem para olhos castanhos: itens essenciais

Para criar uma linda maquiagem para olhos castanhos, segundo Ebony, a dica é apostar nas cores quentes. “As tonalidades vibrantes são as que melhor combinam com olhos castanhos claros ou escuros. Vale investir em sombras marrons, douradas, acobreadas e pretas”, recomenda.

As tonalidades de blush também contribuem para um visual lindo. “Na maquiagem para olhos castanhos, invista nos tons terracota, pêssego e vermelho para o blush”, sugere o especialista. “Batons em tons de vermelho, marrom e dourado também valorizam o make”, complementa.

Para arrasar na produção, uma boa dica é observar o visual das celebridades. Nos red carpets, as mulheres de olhos castanhos arrasam no look e se transformam em inspirações. “A maquiagem da Kim Kardashian é uma das mais admiradas atualmente. Além da técnica do contorno, ela deixa os olhos castanhos bem marcados e evidenciados”, enfatiza.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Dicas de maquiagem para olhos castanhos

Mas, afinal, qual é a dica para conquistar um olhar poderoso e marcante através da maquiagem para olhos castanhos? Segundo Ebony, o truque consiste em esfumar bem os cantos dos olhos, para chamar bastante a atenção para essa região do rosto.

“Invista em um lápis preto ou marrom e utilize o cosmético para esfumar bem somente o canto externo de cada olho”, orienta. De acordo com o expert em make, esse truque proporciona um olhar mais leve e suave para o dia a dia, mas que ainda assim é marcante.

O vencedor do Prêmio Avon destaca, ainda, que o truque essencial para deixar o olhar poderoso está na máscara para cílios, capaz de garantir profundidade aos olhos. “O grande segredo da maquiagem está na quantidade que você aplicar. Quanto mais, melhor!”, enfatiza.

Para não errar no look, uma alternativa é aplicar o rímel com intervalos. Aguarde cerca de um minuto entre uma aplicação e outra. Assim, você não correrá o risco dos cílios grudarem. Em um evento mais elegante, apostar nos cílios postiços é uma opção para deixar o olhar ainda mais em evidência.

Gostou das dicas de maquiagem para olhos castanhos? Vai investir no look? Então deixe um comentário falando o que achou deste artigo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]