Maquiagem

Maquiagem para os olhos: aprenda a valorizar cada tipo de olho

Por Redação Doutíssima 18/03/2015

Uma maquiagem para os olhos bem feita faz toda a diferença no look. Ela consegue despertar a female fatale que está escondida em você, deixar em evidência traços da personalidade e ainda ressaltar a beleza da mulher.

E não pense que os homens não reparam na sensualidade de uma maquiagem bem feita. De acordo com uma pesquisa feita pelo site Escentual em 2012, 73% dos homens gostam de mulheres maquiadas. Para a surpresa de muitas mulheres, a técnica dos olhos com sombras esfumaçadas é o item preferido deles.

 

Maquiar os olhos, no entanto, não é tarefa fácil, principalmente quando você está apressada ou preocupada com o look para aquela ocasião especial.  Fazer uma boa maquiagem para os olhos exige não só habilidade, mas também conhecimento sobre o tipo de olho, bons produtos e pincéis específicos. Veja a seguir como algumas dicas podem lhe ajudar nessa tarefa.

 

maquiagem para os olhos

Conhecer o tipo de olho e usar bons produtos podem ajudar na hora de se maquiar. Foto: iStock, Getty Images

Maquiagem para os olhos e seu estilo

 

1. Maquiagem para os olhos pequenos

Quem tem olhos pequenos, sempre quer aumentá-los e isso é fácil. Para dar a impressão de que o olho é maior, o indicado é usar sombras claras, como bege, prata e rosa, na pálpebra até junto ao côncavo do olho.

 

2. Maquiagem para olhos grandes

 

Já para quem tem olhos grandes, o truque é usar cores escuras, como preto e marrom. Isso ajuda a dar profundidade no olhar. Use lápis preto e rímel nos cílios.

 

3. Maquiagem para os olhos caídos

O olhar caído, ou olhar triste, exige um pouco mais de técnica, pois a pessoa pode ficar com o olhar mais triste ainda. A dica para esse tipo de olho é usar uma sombra escura no canto externo no olho, puxando em direção à sobrancelha. O mesmo acontece com o delineador ou lápis.

 

4. Maquiagem para os olhos fundos

O olhar profundo exige não só maquiagem nos olhos, mas também corretivo na parte de baixo do olho, na região das olheiras. Mas cuidado para não exagerar. Dê preferência às sombras mais claras e use sempre iluminador no canto interno do olho.

 

Truques para maquiagem para os olhos

 

O delineador é visto quase como um objeto de tortura para algumas mulheres, mas não precisa ser assim. O primeiro passo é entender que só o treino fará com que a aplicação fique melhor. A primeira dica é a seguinte: tenha firmeza nas mãos. Quem fica tremendo não deve usar o delineador.

Outra dica para iniciantes é fazer o primeiro traçado com um lápis claro e depois passar o preto por cima. Nunca puxe o olho para fora. Erga um pouco o rosto e coloque um espelho na parte de baixo.

Para quem gosta de sombra preta, mas tem medo de ficar com cara de urso panda, preste atenção nas dicas. Passe primer antes de usar a sombra e nunca passe o pincel na sombra e saia aplicando nos olhos.

Primeiro remova o excesso, pode ser batendo na mão mesmo. Antes de passar o preto, contorne os olhos com lápis. E lembre-se: esfume bem, quanto mais, melhor.

Já o rimel, parece simples, mas não é. Muitas mulheres pecam nesse aspecto, principalmente, quando ‘pesam’ a mão nos cílios inferiores. Para evitar ficar parecida com uma boneca, use máscara incolor na parte de baixo ou o restinho que ficar no aplicador depois de usado nos cílios superiores. Deixa o olhar bem leve e bonito.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!