Filhos

Aprenda a elaborar um criativo presente para o Dia dos Pais

Por Redação Doutíssima 09/08/2015

Na Universidade Estadual da Califórnia em Fullerton, um grupo de psicólogos descobriu que as boas lembranças do pai faziam com que as crianças lidassem melhor com os problemas cotidianos quando adultos. É por isso que um presente para o Dia dos Pais deve ultrapassar os objetos materiais e se tornar uma verdadeira lembrança dos momentos vividos com a figura paterna.

 

O pai é um dos grandes responsáveis por desenvolver os sentimentos de amor nos pequenos. De acordo com um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, feito com scanners de ressonância magnética, ao ver o rosto paterno, as crianças ativavam regiões cerebrais correspondentes ao núcleo caudado, estrutura que está ligada às sensações amorosas.

presente para o dia dos pais

Brincadeiras são ótimas sugestões de presente para o Dia dos Pais. Foto: iStock, Getty Images

Uma pesquisa da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, apontou que as crianças sentem a rejeição com maior intensidade quando ela vem do pai. Quando a figura paterna não está presente, os pequenos estão propensos a se tornarem adultos ansiosos e inseguros, possivelmente mais agressivos.

 

Quer presente para o Dia dos Pais melhor do que passar um tempo só com ele? Veja sugestões a seguir para demonstrar todo o amor que você sente por ele.

 

Presente para o Dia dos Pais: valor sentimental

Relógios, perfumes, roupas, todos são presentes que agradam o pai. No entanto, como as lembranças são a maior fonte de felicidade na relação paterna, algumas atividades feitas a dois podem ser mais importantes e significativas.

 

Para os pais de bebês, que ainda não sabem escolher ou preparar presentes, o ideal é conduzir algumas brincadeiras para animar o Dia dos Pais. Confira.

 

1. Cavalinho

presente dia dos pais

Foto: Shutterstock

Para o bebê que ainda não sabe caminhar, colocá-lo encaixado sobre uma perna e balançar é garantia de gargalhadas.

 

2. Aviãozinho

presente para o dia dos pais01

Foto: Shutterstock

Brincar com a criança, impulsionando ela para o alto, proporciona sensação de segurança e liberdade para eles.

 

3. Acampamento

presente dia dos pais

Foto: Shutterstock

Pegue a barraca e passe a noite ou algumas horas no jardim com os filhos. Eles vão achar uma aventura e tanto.

 

4. Peixinho

presentes para os pais

Foto: Shutterstock

Ensinar a criança a nadar é um marco na vida dela. Leve o pequeno para a piscina e mostre como fazer para atravessar as bordas. Você vai se sentir realizado quando ele conseguir.

 

5. Bicicleta

presente dia dos pais

Foto: Shutterstock

Andar de bicicleta é uma atividade que ajuda na melhora do físico e aumenta o vínculo entre pai e filho. Se for o pai o responsável por ensinar, certamente o pequeno jamais vai esquecer.

 

Presente para o Dia dos Pais preparados pelos filhos

O melhor presente para o Dia dos Pais certamente é aquele que imprime uma marca do filho. Que tal pensar em algo que o pai goste e possa ser feito a dois? Confira algumas ideias.

 

1. Torneio de videogame

presente dia dos pais

Foto: Shutterstock

Quer presente para o Dia dos Pais melhor que uma boa diversão a dois? Podem ser carros, missões, futebol ou qualquer outro tema que desperte o interesse de ambos.

 

2. Polícia e ladrão

presente dia dos pais

Foto: Shutterstock

Formem uma equipe para combater o crime na vizinhança ou no condomínio. Use almofadas, travesseiros e faça a bagunça para se divertir.

 

3. Jogo com bola

presente dia dos pais

Foto: Shutterstock

Pode ser com tabuleiro de botão, no campinho ou mesmo no pátio de casa. O futebol é uma atividade que costuma reunir muitos pais e filhos. Mas não precisa ser só o jogo símbolo do Brasil: vôlei, basquete e mesmo brincadeiras como caçador garantem a diversão.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!