Filhos

Roupa de bebê: aprenda a preparar o enxoval à espera do seu filho

Por Redação Doutíssima 10/10/2014

É mãe de primeira viagem e está em dúvida sobre como montar o enxoval do futuro filho ou filha? Então conheça peças básicas e opcionais para compor a sua lista de roupa de bebê.

De forma essencial, existem peças básicas que devem ser priorizadas na hora de montar o enxoval. Nesse primeiro momento, você deve incluir bodies de manga curta e longa, culotes, meias, macacões e casacos de lã.

Além disso, procure já organizar fraldas de tecido, toalhas, banheira, algodão, lenços umedecidos, sabonete neutro, creme para assaduras, fraldas descartáveis, lençóis para o carrinho, lençóis para berço e mantas.

roupa-de-bebê

Deixe tudo pronto para a criança com as roupas certas para cada período. Foto: Shutterstock

As principais escolhas para roupa de bebê

Existem ainda peças de roupa de bebê que podem ser compradas após algum tempo. É aquela roupa que serve para deixar a criança mais bonita e arrumada, mas não é muito prática para o uso no dia a dia.

Por exemplo, os sapatos. Os bebês não precisam, mas eles são tão bonitinhos que se tornam quase irresistíveis. Também os casacos de linha são peças dispensáveis do ponto de vista prático, porém tão lindas que é difícil os pais resistirem.

Entre os itens de roupa de bebê opcionais, você pode encontrar os conjuntos de pagão, camiseta regata, casaquinho e calça de malha. Porém, caso você opte por não adquirir a peça, saiba que bodies e culotes juntos cumprem a mesma função – além de serem mais práticos.

Além disso, existem mães que optam por comprar o conjunto de saída da maternidade, composto por macacão e manta combinando. No entanto, é possível montar a dupla de forma individual, ao seu gosto.

Também compõe a lista de peças opcionais do enxoval do seu bebê o cueiro – aquele tecido de flanela que serve para enrolar a criança nos seus primeiros dias.

Roupa de bebê para climas diferentes

Caso você more no frio, pode considerar a compra de algumas peças auxiliares – luvinhas, toucas e gorros. Estas peças de roupa de bebê serão úteis no inverno. Já em locais quentes ou na época do verão, mosquiteiros podem ser uma boa pedida de aquisição.

Outros itens considerados opcionais na composição do seu enxoval são as almofadas para amamentar, travesseiro e sacola para levar as roupinhas para a maternidade. Considere ainda adquirir um aspirador nasal para limpar o nariz do bebê por sucção visto que nos primeiros meses ele não irá conseguir assoar o nariz.

O uso de chupetas é uma escolha da mãe. Caso seja a sua, providencie uma para colocar no enxoval. Também poderá ser útil adquirir um porta-chupetas e um prendedor. Esses dois itens serão úteis para auxiliar você no transporte da chupeta e também para evitar a queda da mesma.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!