Exercícios

Treino power promete queimar 500 calorias em meia hora

Por Redação Doutíssima 29/08/2015

Nada de ficar horas na academia. Com o treino power é possível praticar apenas um número limitado de exercícios, que duram um pouco mais do que meia hora e farão você alcançar resultados incríveis.

 

O método mistura a musculação tradicional, com peso livre e funcional, usando movimentos intensos e descanso ativo. Esse é o segredo para perder gordura e obter a tonificação dos seus músculos. Tudo o que você sempre desejou.

treino power

Treino intenso realizado em circuitos é opção para quem tem pouco tempo para se exercitar. Foto: Shutterstock

 

Treino power é feito conforme a necessidade

Você já deve ter ouvido falar de treinos específicos de várias celebridades. Nos últimos tempos, é possível ver que muitas delas vêm optando por uma modalidade diferente. A musa fitness Bela Falconi e a cantora Anitta são algumas das adeptas mais famosas desse tipo de treinamento.

 

O treino power é inspirado na teoria do desportista Raoul Mollet, que deu origem ao livro Power Training, originalmente publicado em 1961. Naquela época, ele já adotava exercícios em circuitos e pensava na alta intensidade durante a preparação física de atletas.

Com isso, a ideia saiu do restrito campo profissional e passou a preparar qualquer um que deseja ter um ótimo corpo.

 

Esse tipo de treino é indicado para qualquer pessoa, pois é feito conforme o tempo e a necessidade de cada um. A primeira coisa que você deve saber sobre ele é que é necessária a orientação de um profissional para acompanhar e indicar quais os melhores movimentos para os seus objetivos.

 

Ele é ótimo para quem normalmente para de praticar exercícios porque enjoa de fazer sempre as mesmas maquinas ou movimentos. O treino Power é em forma de circuito, ou seja, uma série de exercícios que devem ser feitos um após o outro, sem ou com muito pouco intervalo entre eles.

 

Por que o treino power vale a pena?

Vale ressaltar que cada tipo de treino é interessante para cada tipo de pessoa. Para quem quer um treino mais ágil e que proporciona efeitos mais rápidos, o treino power pode ser uma opção. Se você não gosta de exercícios de alta intensidade e de suar a camisa, vale a pena manter outros tipos de treinamento.

 

No entanto, treinar em forma de circuito, no qual são alternados os exercícios, muitas vezes ajuda a trabalhar mais de um grupo muscular ao mesmo tempo.

Além disso, a alta intensidade dos exercícios e o elevado número de repetições também ajuda na queima de calorias, que dependendo do tipo de atividade usada, é capaz de chegar à faixa de 500-800 calorias a cada 30 minutos.

 

Cuidados ao praticar o treino

Como nem tudo são flores, a intensidade talvez não seja a melhor opção para quem está começando. É interessante conversar com um profissional da área, que irá avaliar seu condicionamento físico e dizer se essa é uma opção viável.

 

Não comece qualquer tipo de trabalho corporal intenso sem conhecer suas condições de saúde, já que esse circuito de exercícios pode exigir muito do corpo. Porém, se suas condições físicas estiverem normais e você é daquelas pessoas que não têm muito tempo para se dedicar a qualquer tipo de atividade física, o treino power é uma escolha certa.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!