Exercícios

Descubra como a atriz Bárbara Paz mantém a forma aos 40 anos

Por Redação Doutíssima 17/10/2015

Desde que estreou como a personagem Nelita na novela A Regra do Jogo, Bárbara Paz voltou aos holofotes da mídia e chamou a atenção das telespectadoras do folhetim. A interpretação de uma artista com distúrbio bipolar só fica ofuscada pela beleza jovem que a artista exibe aos 40 anos.

Bárbara Paz e suas curvas

Em entrevista a uma revista voltada para o público feminino, a atriz gaúcha revelou que o maior segredo de beleza para qualquer mulher é a alimentação. Sua dieta vegetariana, que inclui peixes eventualmente, contribui com o visual estonteante.

Barbara-Paz-Fortissima-Instagram reproducao

Bárbara Paz tem chamado a atenção pela beleza jovem que a artista exibe aos 40 anos. Foto: Instagram, Reprodução

Na mesma entrevista, Bárbara afirmou que não tem celulite ou estrias ainda, mas que sabe que com o avançar da idade esses probleminhas indesejados devem surgir. E ela encara isso numa boa já que, na sua opinião, gostar-se e valorizar-se é indispensável para a beleza.

Além disso, a atriz afirma que o visual exterior é um reflexo da saúde do corpo. Por isso, fazem parte da sua rotina visitas frequentes ao dermatologista, atividades físicas pelo menos duas vezes por semana e uma alimentação regrada.

Exercícios queridinhos de Bárbara

Em outra entrevista, Bárbara afirmou ser fã da hot yoga, já que essa modalidade contribui muito para a eliminação das toxinas que se acumulam no organismo. A prática é feita em salas aquecidas, facilitando a flexibilidade e estimulando o metabolismo, que se livra das substâncias nocivas através do suor. A atividade exercita o corpo e ainda traz relaxamento físico e mental.

Quem frequenta as praias do Rio de Janeiro também poderá encontrar a gaúcha praticando stand up paddle (SUP) no mar. Ela ainda combina essas atividades com muita musculação, corrida e muay thai. E é assim que mantém seu corpo natural, livre de cirurgias, aos 40 anos.

Um dos desafios para incorporar Nelita foi encontrar uma forma física que representasse a vida complicada da artista plástica bipolar. Por causa do uso de remédios, a personagem não poderia ser nem muito magra nem gorda. Uma das estratégias para dar essa impressão nas telas é o uso de roupas largas e que não marcam a silhueta.

Cuidados com a pele

Uma das características mais marcantes da atriz global é a pele extremamente clara. Manter o visual sempre bonito e uniforme é uma tarefa que exige atenção.

Um dos aliados na manutenção da pele impecável é o suco de cenoura, que faz parte das refeições matinais diárias. Outro passo importante é o uso do filtro solar antes de aplicar a maquiagem.

Por conta de uma cicatriz no pescoço, Bárbara Paz afirmou que não sai de casa sem esconder as imperfeições com base e corretivo. Ela também já declarou que quando não está envolvida em nenhum trabalho completa o look apenas com máscara preta.

No teatro, a atriz prefere escurecer bem os olhos com lápis e sombra pretos bem esfumados. Sobre a preferência de cor para os lábios, sua escolha é o batom cor de boca. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


Sites parceiros